SERTÃO

Operação policial termina com seis suspeitos mortos em Salgueiro

A ação evitou o roubo a um avião que transporta valores. A operação policial envolveu cidades de Pernambuco e da Bahia

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 26/09/2018 às 11:24
Divulgação/PM
FOTO: Divulgação/PM

Uma operação policial evitou um roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro, no Sertão Pernambucano, na manhã de desta quarta-feira (26). Segundo a polícia, a operação foi realizada depois de 3 anos de investigação de forma conjunta pela Policia Federal e várias unidades da Policia Militar.

O alvo dos suspeitos era um avião de transporte de valores
O alvo dos suspeitos era um avião de transporte de valores
Divulgação/PM

A quadrilha desarticulada praticou crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, em Petrolina, e em 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia. A polícia está em diligência com intuito de prender outros integrantes da quadrilha. Saiba mais na reportagem de Roberto Gonçalves:

Confronto

Entre os seis suspeitos mortos está um ex-sargento da PM da Bahia
Entre os seis suspeitos mortos está um ex-sargento da PM da Bahia
Divulgação/PM

A Polícia interditou a BR-116, na saída para o Ceará, e encurralou os suspeitos. O grupo estava em uma toyota Hilux, que ficou cravejada de tiros. De acordo com a polícia, houve confronto e 6 pessoas foram mortas. Na ação, seis fuzis AK 47 e uma .50 foram apreendidas.

Entre os seis suspeitos mortos está um ex-sargento da PM da Bahia, identificado como Galdioso Moura da Silva, de 47 anos. Ele havia sido demitido da corporação e preso em 2016 por participação na explosão do cofre o Banco do Brasil de Jacobina.