AGRESTE

Jovem é preso acusado de estuprar adolescente de 12 anos em Caruaru

Na delegacia, ele afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima e que o ato sexual foi consensual. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 01/10/2018 às 10:14
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Um jovem de 18 anos acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos foi preso na manhã desse domingo (30), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Delegado Victor Marinho, responsável pelo caso, o suspeito afirmou que mantinha um relacionamento com a menina.

Segundo a Polícia Civil, o efetivo da Polícia Militar foi acionado pela família da vítima após suspeito afirmar que a menina não estava na sua residência. Ao chegar no local, ele assumiu para os policiais que a adolescente estava em seu quarto.

O jovem foi encaminhado para a delegacia de Caruaru e a adolescente passou por um exame sexológico. Saiba mais na reportagem de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru:

Estupro de vulnerável

Ainda de acordo com o Delegado Victor Marinho, a Constituição Brasileira estabelece que um menor de 14 anos não tem discernimento para realizar o ato sexual. “Se um maior de idade pratica sexo com uma menor de 14 anos, ainda que consensual, o crime é de estupro de vulnerável”, afirmou. Também são consideradas vulneráveis pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não tenham o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não possam oferecer resistência.

O jovem foi autuado por estupro de vulnerável e foi conduzido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e deve passar pela audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (1º).