INVESTIGAÇÃO

Polícia aguarda resultado de exame para confirmar se adolescente morta sofreu estupro

A adolescente Estefany Eduarda Nere de Oliveira, de 13 anos, desapareceu no último dia 12 e foi encontrada morta com sinais de estupro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/10/2018 às 14:44
Reprodução/arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/arquivo pessoal

Familiares de Estefany Eduarda Nere de Oliveira estão abalados com a morte da adolescente de 13 anos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A menina estava desaparecida desde a noite da sexta-feira (12) e teve o corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (15) em estado avançado de decomposição em um terreno do bairro Jardim Imperial.

Parentes fizeram o reconhecimento do corpo no IML da cidade. O enterro foi realizado na noite da segunda.

De acordo com a família, ela saiu no final da tarde de sexta-feira da casa da mãe, no Residencial Parque São Gonçalo, para ir até a casa da bisavó quando desapareceu.

Ouça na reportagem de Marco Aurélio:

Suspeita de estupro

Há a suspeita de que a adolescente, além de morta, também foi estuprada. A causa da morte ainda não foi revelada devido ao avançado estado de decomposição.

O delegado Gabriel Sapucaia diz que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “Estamos aguardando a perícia tanatoscopica do IML para atestar se de fato houve alguma violência sexual, atestar a causa mortis. Tendo em vista o estado em que o corpo se encontrava fica complicado estabelecer a causa mortis”, destacou o delegado.

Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, Pernambuco registrou uma média de 6,8 estupros por dia em 2018. Dos 1857 estupros registrados de janeiro a setembro, 1226 são de crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos. São 66% do total de casos.