VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA

Diácono suspeito de estuprar menina de 12 anos se entrega à Polícia

A menina havia sido estuprada pelo cunhado e procurou a Igreja. O líder religioso é suspeito de estuprar pelo menos mais duas crianças

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 18/10/2018 às 9:04
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O diácono de uma Igreja Evangélica de 36 anos que é suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos em Caruaru se entregou à Polícia Civil da cidade de gameleira, na Zona da Mata Sul do Estado. A Polícia está investigando outros possíveis crimes de estupro do líder religioso.

A menina havia sido estuprada pelo cunhado, que tem 19 anos, e estava frequentando essa igreja, mas também sofreu abusos sexuais do diácono. Saiba mais na reportagem de Berg Santos:

A Polícia havia realizado buscas na cidade de Cortês, no Agreste do Estado. O delegado Thiago Henrique afirma que o homem se entregou porque estava com medo de ser assassinado. "Ele se entregando à Polícia, nós garantimos a integridade física dele. Na rua, sendo pego pela população como estuprador, corria risco de morte", afirma.

Mais estupros investigados

O delegado afirma que o homem também é suspeito de estuprar pelo menos duas outras crianças que frequentavam a Igreja. Thiago Henrique Acredita que novas vítimas ainda podem aparecer. "A gente sabe que o estupro é um crime que atemoriza as famílias e envergonha também. Com ele preso, as vítimas dos possíveis outros crimes podem se sentir mais seguras em denunciar", completou.

O suspeito passou pelo exame de corpo de delito no IML de Caruaru e foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Ele está à disposição da Justiça.