FATALIDADE

Polícia investiga mortes de trabalhadores em lavanderia em Toritama

Dois trabalhadores morreram quando estavam fazendo a limpeza da cisterna de uma lavanderia em Toritama

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/11/2018 às 13:40
Reprodução/ Blog Agreste Violento
FOTO: Reprodução/ Blog Agreste Violento

A Polícia Civil investiga a morte de dois trabalhadores que caíram em uma cisterna de uma lavanderia no bairro do Planalto, em Toritama, no Agreste do Estado, nesta segunda-feira (12). José Ronilson Barbosa, de 43 anos, e Diego de Lima Gino, 29, faziam uma limpeza no local com produto químico e, por conta do cheiro forte, desmaiaram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos trabalhadores caiu na cisterna, seu colega tentou ajudar e também morreu. A delegada Érica Feitosa diz que acidentes com produtos químicos são comuns na cidade. “Casos dessa natureza são corriqueiros aqui, infelizmente, justamente por não ter uma fiscalização adequada. As lavanderias são sempre irregulares, acidentes de trabalho consequentemente ocorrem”, destacou a delegada, lamentando que com esses dois casos já são três trabalhadores que morreram da mesma forma na cidade só este ano.

A delegada acredita que é importante que sejam reforçadas fiscalizações do Ministério do Trabalho e da própria Prefeitura de Toritama para evitar acidentes do tipo.

O auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo, afirmou que o cenário encontrado na lavanderia mostrou várias irregularidades. “Não cabe as empresas esperar apenas a presença do Ministério do Trabalho, é preciso que elas cumpram rigorosamente a legislação porque senão mais trabalhadores serão acidentados e perderão sua vida”, alertou.

Confira os detalhes no flash de Berg Santos:

Sepultamentos

O corpo de Diego está sendo velado na Câmara de Vereadores de Jataúba e o sepultamento ocorre na tarde desta terça-feira (13) no cemitério da cidade. Já o corpo de José Ronilson está sendo velado na casa de familiares e será sepultado também nesta tarde no Cemitério Parque dos Eucaliptos, em Toritama.