SÃO JOSÉ DO EGITO

Delegacia no Sertão vai fechar porque aluguel não foi pago

Sinpol afirma que a delegacia seria transferida para outra cidade. Governador Paulo Câmara garante que a delegacia fica em São José do Egito

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 06/12/2018 às 12:29
Foto: Google Maps/Reprodução
FOTO: Foto: Google Maps/Reprodução

Apesar da promessa do Governo de Pernambuco de fazer maior investimento em segurança pública, alguns problemas continuam sem solução. Um deles diz respeito às denúncias de atraso no pagamento dos alugueis dos imóveis onde funcionam as delegacias. Os moradores de São José do Egito, no Sertão do Estado, podem ficar sem o atendimento da Polícia Civil, por esse motivo. As informações são do blog Ronda JC.

O delegado da circunscrição, Paulo Henrique de Medeiros, encaminhou ofício à Câmara Municipal relatando que houve uma ordem de despejo do imóvel onde funciona a delegacia da cidade. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), o atraso nos pagamentos é antigo.

“Em um primeiro momento, o Estado ficou um ano sem pagar o aluguel e só saldou a dívida após o locador acionar a Justiça. Em seguida, o débito até foi pago, mas o Estado voltou a atrasar os pagamentos, o que levou o dono do imóvel a pedir a interrupção da prorrogação automática do contrato, que se encerra no próximo dia 14”, informou nota do sindicato. No comunicado, o delegado Paulo Henrique de Medeiros afirma que a delegacia de São José do Egito será transferida para o município de Afogados da Ingazeira.

O governador Paulo Câmara afirmou que a delegacia vai continuar funcionando em São José do Egito. "Está se vendo essa questão. A gente está vendo outro imóvel para ocupar, mas a delegacia vai continuar a funcionar nesse município", garante.

"Paguem meu dinheiro e desocupem"

No início do ano passado, uma situação semelhante foi registrada no município de Buíque, no Agreste. O proprietário do imóvel onde funciona a delegacia colocou estendeu uma faixa com a mensagem: “Delegacia de Buíque: muitos aluguéis atrasados. Paguem meu dinheiro e desocupem…”. O apelo repercutiu nacionalmente.