Recife

Parte de teto do Túnel do Jordão se desprende

Teto do Túnel do Jordão ameaça cair e pede medidas urgentes

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 14/12/2018 às 19:49
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

O túnel Felipe Camarão, conhecido pela população do Grande Recife como "Túnel do Jordão", na Zona Sul da Capital, voltou a apresentar problemas. Além da área que se encontra alagada, a estrutura metálica do teto corre o risco de desabar. No final de 2017 e início de 2018, o túnel já tinha sido interditado para a realização de obras de reparo. O teto do equipamento possui uma parte sustentada por madeiras, enquanto que o outro lado ameaça cair.

Os engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), órgão responsável pela manutenção do equipamento, realizaram vistorias no túnel na manhã desta sexta-feira (14). Carlos Alencar, engenheiro encarregado, declarou que será feita a retirada imediata de toda a estrutura metálica e que os trabalhos da obra devem durar 10 dias. O início está marcado para a próxima segunda-feira (17), segundo noticiou o Jornal do Commercio.

Nota

Em nota, o DER, relatou a ida da equipe técnica ao local e que será feita a uma vistoria no sistema de drenagem para sanar o problema do alagamento. Veja a íntegra:

"O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transporte, informa que uma equipe técnica já está no local realizando um levantamento para avaliar a possível retirada dos caletões metálicos (telhas) e as escoras. Quanto aos alagamentos, será feita também uma vistoria no sistema de drenagem para averiguação do problema para que sejam tomadas as devidas providências".