VIOLÊNCIA

Polícia investiga assassinato de frade em parque em Caruaru

O frei Anderson da Silva estava passando férias em Caruaru e teria sido morto após contratar os serviços de uma garota de programa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/01/2019 às 16:42
Reprodução/ Rede Social
FOTO: Reprodução/ Rede Social

O corpo de um frei capuchinho foi encontrado no Parque 18 de Maio, no bairro do Vassoural, em Caruaru, no Agreste do Estado, na noite desta terça-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, a vítima, Anderson da Silva Sobral, de 32 anos, foi morta com golpes de faca nas costas. O corpo apresentava sinais de luta corporal. Os pertences de Anderson foram roubados.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde foi reconhecido.

Frades da Convento de São Félix de Cantalice, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, se dirigiram para Caruaru ainda nesta quarta-feira (2) para acompanhar o caso. Anderson fazia parte da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele estudava no Recife e estava passando as férias na cidade do Agreste. Um parente da vítima está seguindo para Caruaru para liberar o corpo junto ao IML, para realizar o sepultamento.

Suspeitos presos

Os suspeitos do crime são Felipe Martiniano Ferreira, de 25 anos, e Elisângela Lins da Paixão, de 33 anos. Eles foram presos em flagrante delito na manhã desta quarta-feira, em Caruaru, em flagrante delito. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do crime.

Segundo informações da Delegacia de Caruaru, Anderson teria sido morto após contratar Elisângela para um programa sexual. Um preservativo foi encontrado ao lado do corpo da vítima. A mulher teria visto uma grande quantidade de dinheiro na carteira do frade. Depois disso, teria chamado Felipe para, juntos, praticarem um roubo, que acabou com Anderson sendo assassinado.

Nota da Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lamentou a morte de Frei Anderson, por meio de nota. A Unicap expressou seus pêsames à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e aos familiares da vítima. Leia na íntegra.

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta profundamente a morte do Frei Anderson da Silva Sobral (OFM Cap) e, com terno espírito de fraternidade, expressa seus pêsames e condolências a todos que formam a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil, bem como aos familiares e amigos do Frei Anderson da Silva Sobral. E, em solidária expressão de unidade, pede a todos os seus funcionários e professores que rezem pela paz do Frei Anderson e pela sua família.

Prof. Dr. Degislando Nóbrega de Lima

Reitor em exercício