Estelionatário

Homem é preso suspeito de estelionato em agência bancária de Caruaru

Ele trocava envelopes com dinheiro das vítimas por outros com papel

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 05/02/2019 às 8:37
Google Street View
FOTO: Google Street View

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (4) tentando aplicar um golpe na agência do Banco do Brasil, no centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Luciano de Souza Silva trocava envelopes cheios de papéis por outros com dinheiro de correntistas da agência bancária.

O suspeito é de Petrolina e estava em Caruaru há alguns dias. O delegado Hilton Santana explica os detalhes da ocorrência.

“O indivíduo estava na agência do Banco do Brasil quando visualizou a vítima tentando fazer um depósito no caixa eletrônico. Ele se aproximou oferecendo uma ajuda e, quando ele percebeu que a vítima estava com um envelope com uma certa quantia em dinheiro, ele tentou trocar o envelope que ele já havia preenchido com papel e uma cédula de R$ 2. Câmeras de segurança do banco filmaram essa ação dele e os vigilantes foram acionados e o detiveram", disse.

O delegado destaca ainda o que o suspeito disse em depoimento. "Ele confirma que realmente tinha a intenção de trocar os envelopes, todavia ele nega que tenha trocado. No momento em que ele se aproximou da vítima para fazer a troca, os vigilantes o abordaram,. O delegado confirmou ainda que o suspeito tem passagem anterior pela polícia, quando houve ele recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por agressão.

Luciano foi autuado por estelionato e, por não haver fiança, ele vai ficar preso e será apresentado à audiência de custódia.