MUDANÇA

Prefeito de Bezerros renuncia para assumir cargo no Governo de PE

Com a saída do prefeito de Bezerros, Branquinho, quem assume é o vice-prefeito, Breno Borba

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/05/2019 às 17:47
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

O prefeito da cidade de Bezerros, Sebastião Otávio (PSB), conhecido como Branquinho, renunciou nesta quinta-feira (2) para assumir um cargo no Governo de Pernambuco. Ele recebeu um convite do governador Paulo Câmara e irá presidir a Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE).

Com a renúncia, o cargo será ocupado pelo então vice-prefeito, Breno Borba (PSB), até o fim do mandato eleitoral no ano de 2020.

O mais novo prefeito falou que está pronto e reconhece a responsabilidade de assumir. “Nós estamos agora assumindo a prefeitura com toda a responsabilidade e dedicação que o prefeito Branquinho nos deixou”, disse.

Segundo Breno Borba, uma reunião será realizada com o secretariado para alinhar as agendas.

Confira os detalhes na reportagem de Vital Florêncio:

O documento com a renúncia será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Bezerros na próxima terça-feira (7).

Prefeito também alegou motivos de saúde

Em reunião com o secretariado realizada na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), comunicou a sua renúncia ao mandato. Ele será substituído pelo vice-prefeito, Breno Borba.

Em seus motivos para a renúncia, restando ainda mais de um ano do segundo mandato, Branquinho alegou motivos de saúde. “A motivação para tomar esta decisão foi um alto nível de estresse que resultou em complicações na minha saúde,” relatou. Ele também recebeu um convite do governador Paulo Câmara e irá presidir a Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE).