Sonhos

Sonhar com pessoa que já morreu e no sonho aparece viva; O que significa? Veja explicação simples

Quem nunca sonhou com algum ente querido que já morreu?

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/03/2022 às 8:04
Notícia
Reprodução
Sonhar com pessoa que já morreu pode indicar que emoções ainda não tiveram resoluções - FOTO: Reprodução
Leitura:

A morte é uma das maiores certezas da vida, mas também uma das fases mais difíceis de se entender. Quando perdemos um ente querido e sonhamos com essa pessoa, por vezes, temos um conforto, mas, em alguns casos, o sonho causa angústia. Entenda o que o sonhar com pessoas que já morreram quer dizer, segundo a cultura popular. 

Sonhar com uma pessoa que já morreu, mas que aparece viva no sonho pode ter vários significados. Um dos mais comuns é que a pessoa que teve o sonho ainda não tenha conseguido superar emoções não resolvidas com a pessoa que morreu. 

Ou seja, você pode ter tido uma desavença com a pessoa morta e não conseguiu conversar com ela antes da morte. Segundo os mais antigos, uma importante ferramenta para acabar com essa angústia é praticar o perdão: Isto é, perdoar a pessoa que morreu e você também. 

Errar faz parte da condição humana. Se você errou com a pessoa que morreu, entenda que todos os seres humanos podem errar também. Se ela errou com você, perdoe e vire a página. Praticar o bem a outras pessoas também é uma forma de buscar o fim dessa angústia. 

E quando o sonho com a pessoa que morreu é bom?

Em outros casos, sonhar com a pessoa que morreu demonstra "apenas" que você sente saudades desse ente querido. Quando se ama muito uma pessoa e ela morre, é absolutamente natural que a ausência dela te entristeça e o tempo ajudará a trazer conforto. 

.

Comentários

Mais Lidas