Domingo de Ramos frases

DOMINGO DE RAMOS: Frases e mensagens para enviar a amigos e familiares neste domingo de ramos

Domingo de Ramos marca início da Semana Santa

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 08/04/2022 às 10:07 | Atualizado em 09/04/2022 às 12:17
Notícia
Alexandre Gondim / JC Imagem
Ramos representam a vitória de Jesus - FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

Neste dia 10 de abril, os católicos celebram o Domingo de Ramos. O festejo é conhecido pelas procissões realizadas em várias cidades, quando os fiéis carregam ramos de palmeiras e oliveiras, relembrando a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, nos seus últimos dias de vida na Terra. 

>>> Qual planta pode levar para o Domingo de Ramos? Entenda aqui. 

Para comemorar essa data, se você quer enviar mensagens aos amigos e familiares, confira essas frases:

Frases e mensagens para Domingo de Ramos

"A entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho nos convida à reflexão de que o verdadeiro Senhor é humilde e acolhe a todos mesmo assim! Feliz Domingo de Ramos."

"Hosana a todos os homens, a todos os povos e a todos aqueles que tem fé, pois é por ela que somos salvos e vivemos a vida eterna livre de pecados. Feliz Domingo de Ramos!"

"A Semana Santa começa hoje com o Domingo de Ramos. Que seja abençoada de bastante recolhimento e conversão, para que alcancemos uma verdadeira comunhão com Jesus!"

"Passamos da alegria de acolher Jesus, que entra em Jerusalém, à tristeza de O ver condenado à morte e crucificado. É uma atitude interior que nos acompanhará ao longo da Semana Santa. (Papa Francisco)"

"Nunca esqueça o verdadeiro significado do Domingo de Ramos: a volta de Jesus à Jerusalém e o começo da Semana Santa. Uma semana meditando a morte de Nosso Senhor, mas também de ressurreição!"

"Celebramos mais uma vez a chegada de Jesus à Jerusalém! Que esse Domingo de Ramos seja marcado pelo amor e obediência ao nosso Salvador."

"Deus, que eu possa celebrar esse Domingo de Ramos da maneira certa: renunciando o mundo e aceitando Jesus!"

"Hosana! Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor, rei de Israel. Um ótimo Domingo de Ramos!"

"O Domingo de Ramos é um momento de reflexão para silenciarmos a nossa mente e escutar o que Jesus tem a nos dizer ao longo de toda semana. Que haja conversão em nós!"

"Nesse Domingo de Ramos, eu quero morrer para o mundo, para os pecados e renascer em Jesus, meu Senhor e salvador."

.

Comentários