Dia do Sertanejo

DIA DO SERTANEJO: Frases e mensagens para enviar a amigos e familiares

Dia do Sertanejo é celebrado em 3 de maio

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/05/2022 às 7:10 | Atualizado em 03/05/2022 às 7:11
Notícia
Reprodução/Globo
Almir Sater, que atua na novela Pantanal, é um dos maiores nomes do gênero Sertanejo do país - FOTO: Reprodução/Globo

Nesta terça-feira, dia 3 de maio, celebra-se o Dia do Sertanejo. A data celebra toda a cultura sertaneja, desde a música, passando pelas tradições e culinária. Por isso, para comemorar, separamos uma série de frases para você mandar para amigos e familiares sertanejos. 

Frases de Dia do Sertanejo!

"No Dia do Sertanejo, esteja com a sua família. O povo nordestino preza muito pelo bem-estar dos seus, pela união e pelo amor familiar. Aproveite o dia 3 de maio para refletir sobre a importância da sua família na sua vida e valorize cada segundo ao lado dela."

"No Dia do Sertanejo, reflita e valorize a humildade. Uma característica bastante forte do sertanejo é essa inabalável humildade diante das coisas da vida, sempre colocando-se no lugar do outro. Aproveite o dia 3 de maio para colocar em prática a humildade."

"Geralmente, o Dia do Sertanejo é regado a shows de música típica, não apenas em Aparecida do Norte, mas em outras tantas cidades. Fique de olho na programação do seu município e dos arredores – quem sabe não rola uma oportunidade bacana de acompanhar um show na faixa pela comemoração?"

"O Dia do Sertanejo passou a ser comemorado em 3 de maio a partir da década de 1960, por iniciativa da Rádio Aparecida, para homenagear os violeiros que, tão tradicionalmente, vão até a cidade de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo, para acompanhar as missas e as tradições."

"Uma boa forma de se comemorar o Dia do Sertanejo é ouvindo grandes clássicos da música sertaneja, respeitando as sonoridades e as histórias deste povo que merece, de fato, um dia só pra ele."

"O Dia do Sertanejo relembra, especialmente, o povo do nordeste do Brasil, onde surgiu essa tradição. Nesta data, valorize a cultura nordestina e do sertanejo, refletindo sobre as contribuições para nossa cultura nacional."

"Além dos shows e das missas de agradecimento pelo Dia do Sertanejo, é comum que, em muitas cidades, realizem-se festas populares regada ao tradicionalismo nordestino."

"O Dia do Sertanejo é, também, um dia de fé. A fé é um dos traços mais característicos do povo sertanejo que, mesmo diante das adversidades da vida, continuam acreditando que é possível vencer. Nesta data, promova uma reflexão interna a respeito de como anda a sua fé – e como pode fazer para deixá-la mais forte."

.

Comentários