Dia do Reggae

DIA NACIONAL DO REGGAE: Frases e mensagens para homenagear

Dia Nacional do Reggae é comemorado neste 11 de maio

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 11/05/2022 às 7:04 | Atualizado em 11/05/2022 às 7:38
Notícia
Divulgação/bobmarley.com.br
- - FOTO: Divulgação/bobmarley.com.br

Há exatos 41 anos morria uma das maiores lendas da música popular do mundo. Robert Nesta Marley, ou Bob Marley, conquistou o público de todo o planeta com a música jamaicana, o reggae, nascido de estilos que misturavam um pouco de música caribenha com o jazz norte-americano, como o SKA. As informações são da Agência Brasil.

No Brasil, 11 de maio, que marca a morte de Bob Marley, foi instituído o Dia Nacional do Reggae por força de lei, sancionada em 2012, com objetivo de homenagear esse ritmo incorporado à cultura popular brasileira por tantos artistas, desde Gilberto Gil, passando por Chico César e Edson Gomes.

Por isso, neste 11 de maio, separamos algumas frases que podem ser usadas por quem ama esse ritmo ou por quem quer homenagear quem ama. Confira:

Frases Dia do Reggae

"Poesia falando de paz, amor, igualdade, fraternidade e união ao som de um ritmo suave e dançante: esse é o reggae!"

"Que neste Dia Nacional do Reggae, 11 de maio, todo o amor e o colorido do reggae possam te encher a alma de sol e paz!"

"O reggae é mais do que um simples gênero musical, é uma ferramenta de empoderamento, uma filosofia e um estilo devida."

"Criado na Jamaica no final dos anos 1960, possui um ritmo intermediário entre rocksteady e o ska, e tem influência tanto da música tradicional africana e caribenha como do rhythm and blues norte-americano. Neste 11 de maio, Dia Nacional do Reggae, deixe-se levar por essa batida envolvente!"

"Dia 11 de maio, Dia Nacional do Reggae, é dia de celebrar o reggae, homenagear Bob Marley e agradecer Eric Clapton. E por que agradecer Eric Clapton? Porque foi com I Shot the Sheriff, em 1970, que Bob Marley foi apresentado ao mundo e, desde então, construiu sua incrível carreira. Viva o reggae e todos que contribuíram para a sua divulgação pelo mundo!"

"O reggae é um estilo musical que prega e pratica, acima de tudo, a paz e o amor. Seu ritmo embala a alma e suas letras falam sempre de coisas boas. Neste 11 de maio, Dia Nacional do Reggae, permita-se curtir a paz, a união e o amor ao som de um bom reggae!"

"Um dos grandes diferenciais do reggae é que sua música fala de todas as causas que nos atingem enquanto humanos. Fala de amor e também fala da sociedade e dos problemas que ela carrega consigo."

"No Dia Nacional do Reggae, 11 de maio, festeje pensando em como contribuir para a comunidade e para a igualdade entre todos."

"O principal nome do reggae é, sem dúvida, Bob Marley. Tanto que o dia da sua morte, 11 de maio, ficou imortalizado no Brasil como o Dia Nacional do Reggae. Com uma bandeira de paz, igualdade, irmandade, liberdade, resistência e amor universal, Bob Marley buscou mudar o mundo por meio da sua música. O cantor, compositor e grande guitarrista jamaicano vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo e foi eleito pela Rolling Stone o 11º maior músico de todos os tempos. Viva o reggae e viva Bob Marley!"

Comentários