Nossa Senhora do Carmo

Confira lindas mensagens de Nossa Senhora do Carmo para enviar aos amigos

Nossa Senhora do Carmo é padroeira do Recife; Veja frases para enviar aos amigos e familiares no WhatsApp

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 16/07/2022 às 8:31 | Atualizado em 23/08/2023 às 15:25
Notícia
X

Nossa Senhora do Carmo tem um lugar especial no coração de muitos devotos. Veja mensagens lindas para enviar a amigos e familiares sobre a padroeira do Recife

FRASES DE NOSSA SENHORA DO CARMO

"Todos os dias devemos celebrar Nossa Senhora do Carmo, que é símbolo de proteção. Pegue seu escapulário, faça dele a sua armadura, reze com fervor e devoção para Nossa Senhora do Carmo. A fé é uma arma poderosa contra qualquer malefício que encontramos na vida. Leve sempre consigo o seu escapulário e será sempre coberto pela proteção e pela graça da Virgem do Carmo."

"A devoção à Virgem do Carmo é também um apelo à vida interior. O Monte Carmelo, de onde vem a Ordem do Carmo, foi um local dedicado à contemplação e à dedicação religiosa, e esse aspecto não pode ser esquecido. Que neste dia especial você possa recolher-se em sua fé e fortalecer os elos que te ligam ao sagrado."

"Em uma das orações à Nossa Senhora do Carmo, diz-se: “Santíssima Virgem Maria, esplendor e glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário. Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a vós me consagro hoje e para sempre”. Agarre-se a seu escapulário, busque sua proteção. Faça também sua própria oração e sua homenagem à Nossa Senhora do Carmo."

"Nossa Senhora do Carmo foi quem nos entregou o escapulário como promessa de sua proteção. Devemos também fazer nossa parte em respeito à mãe de Jesus. Escapulário não é um amuleto, é um símbolo sagrado de devoção e deve refletir o que carregamos no coração. O próprio Papa Pio XII, à sua época, nos lembrou que "escapulário não é ‘carta-branca’ para pecar; é uma ‘lembrança’ para viver de maneira cristã, e, assim, alcançar a graça duma boa morte”. Siga no bem e conte com a proteção de Nossa Senhora do Carmo!"

>> Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo popularizou o escapulário

"Hoje é um dia mais que especial para renovar seus compromissos junto à Nossa Senhora do Carmo, que mantém firme sua promessa por meio do escapulário. O escapulário deve ser colocado e abençoado por um sacerdote católico, benção e imposição que valem para a vida toda. Mesmo se, por motivo de força maior, for preciso tirar o escapulário (cirurgias, por exemplo), os benefícios conferidos pela promessa de Nossa Senhora continuam válidos. Graças à Nossa Senhora do Carmo, por seu amor e proteção."

Tags

Autor