APLICATIVO

Não consigo acessar o CAIXA TEM: confira principais erros e como acessar o aplicativo

Veja como acessar o aplicativo Caixa Tem para receber os benefícios.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 11/10/2022 às 11:55 | Atualizado em 03/11/2022 às 10:44
Divulgação/Caixa
Pagamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil deve acontecer pelo Caixa Tem. - FOTO: Divulgação/Caixa

Muitos beneficiários buscam o aplicativo Caixa TEM, da Caixa Econômica Federal, para acessar os benefícios como o Auxílio Brasil, empréstimo consignado e benefícios emergenciais.

Contudo, apesar do aplicativo apresentar diversas funções, algumas instabilidades podem ocorrer ao acessá-lo, seja erro no servidor ou, até mesmo, de localizar a conta.

Dessa forma, confira os principais erros procurados pelos beneficiários e como solucioná-los. 

NÃO CONSIGO ACESSAR O CAIXA TEM; confira possíveis erros 

Os principais erros do aplicativo Caixa Tem engloba "erro ao localizar conta Caixa Tem", "Erro 403 Forbidden no Caixa Tem" e "Caixa Tem não abre". 

Dessa forma, confira algumas soluções para conseguir acessar o aplicativo. 

APLICATIVO CAIXA TEM: veja soluções para acessar o app

De acordo com os principais erros citados anteriormente, veja dicas de como acessar o aplicativo do Caixa Tem. 

Erro ao localizar conta Caixa Tem

Um dos erros mais comuns entre os usuários do aplicativo, a mensagem "Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você" pode impossibilitar o acesso para entrar no aplicativo Caixa Tem.

De acordo com a Caixa Econômica, o erro ao localizar a conta no Caixa Tem pode se tornar comum quando uma grande quantidade de usuários desejam acessar o sistema ao mesmo tempo.

Dessa forma, a solução desse erro é aguardar para que o "congestionamento" passe e refazer a consulta.

Erro 403 Forbidden Caixa Tem

Um erro famoso em plataforma digitais e com o Caixa Tem não podia ser diferente. O erro Forbidden 403 (conhecido como Forbidden ou HTTP 403) significa um acesso proibido.

Assim como o erro anterior, o Forbidden 403 também pode ser ocasionado pelo acúmulo de contas tentando acessar o Caixa Tem. Logo, esperar e tentar acessar novamente o aplicativo pode garantir a entrada desejada.

Caixa TEM não abre

O primeiro passo para quem não consegue abrir o aplicativo Caixa Tem é conferir a conexão da internet para realizar o acesso.

Caso a internet esteja regular, o Caixa Tem pode estar fora do ar, com acúmulo de acessos ou falha no cadastro.

Dessa forma, o usuário pode esperar para tentar um novo acesso ou, até mesmo, tentar desinstalar e instalar o aplicativo Caixa Tem.

Caixa Tem bloqueado; Como regularizar o Caixa Tem? 

Para os beneficiários que entram no aplicativo e encontram o aviso "É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência", é necessário redefinir os dados cadastrados, uma vez que a Caixa Econômica pode estar identificando alguma divergência. 

Contudo, essa definição só pode ser resolvida através de uma agência da Caixa Econômica Federal com documento de identificação para pedir a regularização do cadastro.