Muitos beneficiários buscam o aplicativo Caixa TEM, da Caixa Econômica Federal, para acessar os benefícios como o Auxílio Brasil, empréstimo consignado e benefícios emergenciais.
Contudo, apesar do aplicativo apresentar diversas funções, algumas instabilidades podem ocorrer ao acessá-lo, seja erro no servidor ou, até mesmo, de localizar a conta.
Dessa forma, confira os principais erros procurados pelos beneficiários e como solucioná-los.
NÃO CONSIGO ACESSAR O CAIXA TEM; confira possíveis erros
Os principais erros do aplicativo Caixa Tem engloba "erro ao localizar conta Caixa Tem", "Erro 403 Forbidden no Caixa Tem" e "Caixa Tem não abre".
Dessa forma, confira algumas soluções para conseguir acessar o aplicativo.
APLICATIVO CAIXA TEM: veja soluções para acessar o app
De acordo com os principais erros citados anteriormente, veja dicas de como acessar o aplicativo do Caixa Tem.
Erro ao localizar conta Caixa Tem
Um dos erros mais comuns entre os usuários do aplicativo, a mensagem "Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você" pode impossibilitar o acesso para entrar no aplicativo Caixa Tem.
De acordo com a Caixa Econômica, o erro ao localizar a conta no Caixa Tem pode se tornar comum quando uma grande quantidade de usuários desejam acessar o sistema ao mesmo tempo.
Dessa forma, a solução desse erro é aguardar para que o "congestionamento" passe e refazer a consulta.
Erro 403 Forbidden Caixa Tem
Um erro famoso em plataforma digitais e com o Caixa Tem não podia ser diferente. O erro Forbidden 403 (conhecido como Forbidden ou HTTP 403) significa um acesso proibido.
Assim como o erro anterior, o Forbidden 403 também pode ser ocasionado pelo acúmulo de contas tentando acessar o Caixa Tem. Logo, esperar e tentar acessar novamente o aplicativo pode garantir a entrada desejada.
Caixa TEM não abre
O primeiro passo para quem não consegue abrir o aplicativo Caixa Tem é conferir a conexão da internet para realizar o acesso.
Caso a internet esteja regular, o Caixa Tem pode estar fora do ar, com acúmulo de acessos ou falha no cadastro.
Dessa forma, o usuário pode esperar para tentar um novo acesso ou, até mesmo, tentar desinstalar e instalar o aplicativo Caixa Tem.
Caixa Tem bloqueado; Como regularizar o Caixa Tem?
Para os beneficiários que entram no aplicativo e encontram o aviso "É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência", é necessário redefinir os dados cadastrados, uma vez que a Caixa Econômica pode estar identificando alguma divergência.
Contudo, essa definição só pode ser resolvida através de uma agência da Caixa Econômica Federal com documento de identificação para pedir a regularização do cadastro.