APP

Elon Musk deseja criar o X, um 'super app', para fazer tudo em um só lugar

Como na Ásia, Elon Musk deseja criar um app "faz tudo", onde comprar comida, enviar documentos e usar o GPS em um mesmo lugar é possível.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 13/10/2022 às 10:30 | Atualizado em 03/11/2022 às 10:43
Notícia
Getty Images
Elon Musk tem 49 anos - FOTO: Getty Images

Mesmo com as polêmicas envolvendo o Twitter, Elon Musk parece estar focado em criar algo semelhante ao que já dá certo em certas regiões da Ásia.

A compra do Twitter é, na verdade, um acelerador para acriar o aplicativo para tudo, de acordo com o empresário.

"Comprar o Twitter é um acelerador para criar o X, o aplicativo para tudo.", afirmou Elon Musk em uma postagem no Twitter.

O dono da Tesla e SpaceX parece ter planos para mudar as perspectivas sobre um aplicativo dedicado para apenas uma função.

Dessa forma, confira o que é o X e como esse aplicativo pode funcionar, baseado em outros aplicativos "faz tudo" já existentes.

X, o super aplicativo

Apesar de escassas informações, a expectativa para o super aplicativo X, comentado por Elon Musk, já é especulado pelos especialistas da área.

O fato é que o empresário deseja criar um super aplicativo, que contenha todas as funções em apenas um lugar, o que favorece o uso frequente e diversas possibilidades em apenas um aplicativo. O tempo de duração e consumo dos usuários aumentariam exponencialmente.

A onda dos super aplicativos

Apesar dessa ideia parecer nova, alguns aplicativos asiáticos já proporcionam funções parecidas. Os superapps são atrativos pela facilidade e economia de armazenamento.

O primeiro superapp foi o WeChat, que começa como um WhatsApp, ou seja, apenas enviando mensagens, mas ganha outras proporções e popularidade na China com a inclusão de serviços.

.

Reprodução.
WeChat é um dos principais superapps. - Reprodução.

Os superapps têm a possibilidade de solicitar um carro para a viagem, enviar uma mensagem importante e ainda pedir comida em um mesmo lugar, ajudando a economizar o tempo dos usuários.

Comentários