TWITTER

Elon Musk diz que aquisição do Twitter é "importante para o futuro da civilização", confira

Veja o que disse Elon Musk sobre aquisição que será oficializada amanhã.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 27/10/2022 às 18:35 | Atualizado em 03/11/2022 às 10:30
Notícia
REPRODUÇÃO
ENQUETE Decisão foi tomada após enquete sobre anistiar perfis suspensos - FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (27), o milionário Elon Musk já afirmou suas intenções em adquirir o Twitter. O dono da Tesla e SpaceX se prepara para o fim do acordo de US$ 44 bilhões com a rede social e postou um pronunciamento sobre os próximos passos em relação às mudanças na empresa. 

As polêmicas envolvidas na finalização da aquisição também trouxe ansiedade entre os funcionários da empresa, com a expectativa de uma demissão grandiosa. 

TWITTER: Elon Musk declara aquisição de rede social antes da oficialização

De acordo com a postagem de Elon Musk, o milionário expressou sua intenções ao adquirir o Twitter e criticar a polarização vantajosa que a mídia tradicional faz nas redes sociais. 

"A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter um espaço digital comum, onde uma ampla gama de opiniões possa ser debatida de maneira saudável, sem correr o risco de violência", afirmou o empresário da Tesla em publicação. 

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Elon Musk, que já inclui na bio do Twitter "Chief Twit", confirmou que a rede social não será o lugar para qualquer postagens e sem consequências.  

"O Twitter obviamente não pode se tornar uma paisagem infernal livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências! Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou jogar videogames (...)"

Confira a postagem completa. 

ELON MUSK TWITTER: Possível demissão em massa deixa funcionários preocupados

Segundo a Bloomberg, o empresário ainda fechará o acordo oficialmente às 18h, no horário de Brasília, nesta sexta-feira (27). 

Mas, cerca de 7.500 funcionários levantaram a expectativa de 75% de demissões com a nova aquisição, contudo, o Elon Musk revelou que não planeja realizar esse corte. Fontes internas da empresa afirmam que o empresário deseja dobrar a receita do Twitter em três anos.


Comentários