twitter

Elon Musk cancelará banimento de Donald Trump no Twitter? Entenda tudo sobre a aquisição

A volta de Donald Trump é possível? Confira informações sobre a aquisição do Twitter por Elon Musk.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 28/10/2022 às 10:59 | Atualizado em 03/11/2022 às 10:29
Notícia
Reprodução.
Anunciantes falam em boicote ao Twitter, caso Trump volte para rede social. - FOTO: Reprodução.

A imprensa internacional já levanta questionamentos de como será o Twitter após as confirmações de Elon Musk, na própria rede social, sobre a aquisição bilionária e usuários se perguntam sobre a volta do ex-presidente Donald Trump.

De acordo com o Business Insider, anunciantes pretendem boicotar o Twitter se Elon Musk realmente permitir a volta de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos que está banido da rede social.

Parte da mídia estadunidense afirma que o empresário ainda está no processo de oficialização da aquisição, que tem o último dia marcado para hoje, mas, o The Wall Street Journal anunciou que o empresário já assumiu o controle da rede social desde a noite da quinta-feira (27).

TWITTER: Elon Musk demite funcionários de alto cargos

Preocupados desde o início da aquisição, os funcionários de alto cargos na empresa são demitidos por Elon Musk, segundo o Business Insider.

O CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal, diretor jurídico Vijaya Gadde e a diretora de clientes Sarah Personette foram os executivos demitidos da empresa. Ambos os funcionários receberão remunerações milionárias após demissão.

.

Donald Trump pode voltar para o Twitter?

Após o pronunciamento de Elon Musk sobre suas intenções com a aquisição da rede social, muitos usuários se questionaram sobre a volta do ex-presidente Donald Trump.

O chefe global de parcerias da agência de publicidade GroupM, Kieley Taylor, afirmou que ao The Journal que, se Trump retornar a plataforma, os riscos de marcas se desalinharem à rede social seria como uma "linha vermelha para algumas marcas".

Musk já disse que a proibição do Trump no Twitter era uma "decisão moralmente ruim" e "tola ao extremo".

.

Getty Images
Elon Musk tem 49 anos - Getty Images

A rede social suspendeu o ex-presidente por risco de incitação à violência uma vez que os distúrbios no Capitólio foram causados por apoiadores de Trump e a insatisfação com a posse de Joe Biden.

Em pronunciamento postado por Elon Musk, nesta quinta-feira (28), o empresário da Tesla e SpaceX afirmou que a aquisição seria " para o futuro da civilização" garantir um espaço comum digital e com liberdade de expressão. 

"A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter um espaço digital comum, onde uma ampla gama de opiniões possa ser debatida de maneira saudável, sem correr o risco de violência", confirmou Elon Musk em publicação do Twitter. 

Mesmo com as preocupações sobre as falas do empresário de influência mundial, o Elon Musk não confirmou ou se pronunciou em relação ao retorno de Donald Trump ao Twitter, mas disse que haveria reversões de banimentos permanentes e o fim da moderação de conteúdo. 

Comentários