Apagão atinge o Nordeste. Rádio Jornal foi a grande fonte de informação dos pernambucanos na hora do blackout

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2011 às 11:20

Pernambuco e mais sete estados da Região Nordeste passaram por uma madrugada de escuridão nesta sexta-feira (04). Por volta das 23h30, faltou energia em Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. As causas do apagão ainda não foram esclarecidas, mas o estrago já foi feito.

Uma madrugada sem luz e com muito calor. Sem TV, ou internet, foi pelo rádio que a população se informou sobre tudo o que acontecia. A Rádio Jornal AM se destacou com a cobertura completa do apagão que deixou o Nordeste à luz de velas.

Logo no início da madrugrada, com a transmissão do jogo Brasil x Bolívia, transmitida pela Rádio Jornal, foram dadas as primeiras informações do blackout, com flashs ao vivo durante a programação. Após o fim da partida, Geraldo Freire assumiu a transmissão, interagindo com os ouvintes, procurando as respostas das autoridades, informando a situação dos principais pontos do estado. A partir das 3h, Henrique Bruckmann assumiu o comando e seguiu com a cobertura.

A Rádio Jornal esteve com o repórter Ravi Soares trazendo as informações durante a madrugada, dos principais pontos do Recife. Pelo Twitter @rdjornalrecife, os internautas interagiram coma redação, completando na prestação de serviço.

São nesses momentos, de urgência, que se percebe ainda mais a força do veículo rádio. No momento da escuridão, da falta de informação, bastava o bom e velho rádio de pilha para ficar por dentro de tudo que acontecia. O rádio surge como “a luz que ilumina a escuridão", como você pode ouvir na mensagem abaixo.