Rádio Jornal e JC/CBN acompanham mais uma rodada do Pernambucano e o 1º Clássico das Multidões do ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2011 às 13:03

Uma rodada que promete ser de fortes emoções. Neste domingo (06) a Rádio Jornal AM 780 e a Rádio JC/CBN FM 90.3 fazem a cobertura completa da nona rodada do Campeonato Pernambucano 2011. O Blog dos Bastidores também estará presente.

Domingo, a partir das 16h, tem Santa Cruz x Sport, o primeiro Clásssico das Multidões de 2011. A narração é de Aroldo Costa, com comentários de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho. Os repórteres Alfredo Martinelli, Leonardo Bóris e Wellington Araújo trazem todas as informações da partida.

No mesmo horário tem Central x Náutico, direto do Caruaru, com narração de Roberto Queiroz, comentários de Pedro Silva e com reportagem de José Silvério e Iran Carvalho.

Também às 16h acompanhe Cabense x Porto, no Cabo de Santo Agostinho, com Combé Júnior. Em Salgueiro, Salgueiro x Petrolina com Mané Queiroz. No mesmo dia e horário a bola ainda rola em Vitória, com Vitória x Araripina e Ypiranga x América, comandados por Edson Peixoto.

Jogo do Brasil

A Rádio Jornal também transmite mais um jogo do Sub-20. Brasil x Argetina, um verdadeiro clássico. A narração é de Yatta Júnior, com comentários de André Luiz.

Clássico das Multidões

Todas as atenções estarão voltadas para o tão esperado embate entre Santa Cruz e Sport, no Arruda. O Blog dos Bastidores estará presente com o repórter Rafael Souza informando em tempo real pelo twitter @rdjornalrecife e com os bastidores da partida no blog. Também tem promoção em parceria com o site PE Retrô valendo uma camisa do Santa e outra do Sport:
jc3.uol.com.br/blogs/blogdosbastidores/canais/noticia/2011/02/03/blog_dos_bastidores_faz_promocao_para_o_primeiro_classico_das_multidoes_do_ano_91062.php

Preparativos

O Grande Recife Consórcio de Transportes preparou a maior programação especial de coletivos do Campeonato Pernambucano 2011. No total, 28 ônibus serão estocados em sete terminais de integração (TI) da Região Metropolitana do Recife e em frente ao DNOCS. Os ônibus reservados serão utilizados para auxiliar a ida ao estádio e a volta para casa.

Ida ao jogo (14h) – 18 ônibus

Terminal Integrado de Afogados - 6 coletivos

Terminal Integrado da PE-15 - 3 coletivos

Terminal Integrado da Macaxeira - 4 coletivos

Terminal Integrado de Camaragibe - 2 coletivos com viagens expressas

Terminal Integrado do Barro - 1 coletivo com viagens expressas

Terminal Integrado Pelópidas Silveira - 2 coletivos

Volta para casa (17h30) – 25 ônibus

Em frente ao antigo DNOCS – 13 coletivos

Terminal Integrado do Barro - 2 coletivo

Terminal Integrado PE-15 - 2 coletivos

Terminal de Passageiros de Santa Rita – 8 coletivos

Para organizar o trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá colocar em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo tricolor.

Algumas vias próximas ao estádio serão interditadas com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores que vão à partida. Ao todo, 65 agentes de trânsito vão participar da operação monitorando a área próxima ao estádio a partir das 8h. Ao meio-dia, acontecem as primeiras interdições que serão na Rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a Rua Petrolina Botelho e Avenida Beberibe), onde o tráfego de veículos será proibido. Depois, se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, com a transformação da Avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio.

Caso a Avenida Beberibe seja invertida, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da Avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela Rua Fernando César, depois pela Avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a Rua Mem de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o fim do jogo.