Domingo é dia de Clássico. Acompanhe na Rádio Jornal e na JC/CBN

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2011 às 12:39
Leitura:

O domingo é de mais um clássico no Campeonato Pernambucano 2011. Tem o primeiro Clássico dos Clássicos do ano, Sport x Náutico, direto da Ilha do Retiro a partir das 16h. As equipes da Rádio Jornal AM 780 e da JC/CBN FM 90.3 fazem a melhor cobertura para você.

A narração é de Roberto Queiroz, com comentários de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho. Os repórteres André Luiz e José Silvério trazem todas as informações da partida e o repórter Rafael Carneiro, mostra os detalhes do que acontece fora do estádio. Pelo Blog dos Bastidores, Rafael Souza faz a cobertura via twitter e acompanha os bastidores do clássico, com fotos e vídeos.

Além da cobertura compelta do jogo, o Blog dos Bastidores em parceria com o site PE Retrô, faz uma promoção que pode dar uma camisa do Sport e outra do Náutico para quem assistir a partida e tirar foto. jc3.uol.com.br/blogs/blogdosbastidores/canais/noticia/2011/02/10/blog_dos_bastidores_faz_uma_nova_promocao_no_classico_dos_classicos_deste_domingo_91732.php

Preparativos

Para o Clássico dos clássicos, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou mais um esquema especial de coletivos. Serão 18 coletivos estocados em três terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Para auxiliar os torcedores na ida ao estádio, o Grande Recife disponibilizará, a partir das 14h, seis ônibus no TI de Afogados e três veículos no TI da PE-15. Já na volta para casa, o Consórcio colocará nove coletivos no TI de Joana Bezerra, a partir das 17h. Toda a operação contará com o monitoramento de fiscais do Grande Recife que trabalharão em conjunto com a Polícia Militar, para evitar atos de vandalismo.

Para obterem maiores informações sobre essa estocagem, itinerários, paradas de ônibus, dentre outros, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do número 0800 081 0158.

Ida ao jogo

Terminal Integrado de Afogados –6 ônibus

Terminal Integrado da PE-15 – 3 ônibus
Volta para casa

Terminal Integrado de Joana Bezerra – 9 coletivos


A Companhia de Trânsito e Transportes Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos torcedores durante a partida. Cinquenta agentes da CTTU irão monitorar as vias próximas ao local do jogo a partir das 12h30. Algumas modificações serão feitas no trânsito para melhorar a fluidez dos veículos. A expectativa é que o trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o fim do jogo.

Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a Companhia orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros, e sim, prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Mais Lidas