Bloco Pára-quedista Real realiza ensaio animado com muito frevo nesta quarta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2011 às 13:02
Leitura:

Com 11 anos de história e muita folia, o bloco Pára-quedista Real realiza seu primeiro ensaio nesta quarta-feira (16), trazendo frevos inéditos e releituras. A prévia acontece hoje, a partir das 20h30, no clube AABB, no bairro das Graças. Os ingressos do bloco custam R$ 10,00.

Animando o ensaio, tem o maestro Marco Lucena, que comanda a orquestra e coral Pára-quedista Real. Além deste acerto de marcha, está programado um segundo ensaio, no dia 23 de fevereiro, também no AABB. Já o grande desfile acontece no dia 2 de março, pelas ruas do Poço da Panela, a partir das 20h.

O Pára-quedista Real nasceu em 1999 para atender aos anseios de alguns adoradores de Frevo de Bloco em dar um novo rumo às brincadeiras de Carnaval e incrementar o pólo espontâneo das festas de Momo no bairro de Casa Forte, mais precisamente no histórico Poço da Panela.

O nome da agremiação tem sua origem na fusão de dois conceitos: o Pára-quedista é alusivo à música homônima que o compositor Roberto Bozan fez para o bloco Madeira do Rosarinho, e o Real vem da Estrada Real do Poço, de onde sai o desfile.

Abaixo você confere fotos do bloco e escuta matéria de Karoline Fernandes, da Rádio Jornal, sobre o ensaio do Paraquedista.


Mais Lidas