Equipes da Rádio Jornal e JC/CBN prontas para a melhor cobertura do carnaval

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2011 às 13:11

A maior festa do país promete ter a melhor cobertura do rádio pernambucano. A Rádio Jornal AM 780 e a Rádio JC/CBN FM 90.3 já estão prontas para trazer todos os detalhes desse espetáculo de alegria, criatividade, música e diversão.

As equipes de jornalismo das duas rádios já estão escaladas para cobrir todas as informações da folia de momo. São mais de 30 profissionais que vão trazer as notícias de todos os cantos do Estado. A Rádio Jornal vem com a cobertura da capital (Recife, além de Olinda, Jaboatão e Paulista) e do interior, com as equipes das rádios Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina e Limoeiro.

A cobertura começa na sexta-feira(04), dia da abertura oficial do carnaval do Recife, o repórter Ravi Soares mostra tudo o que acontece direto do Recife Antigo e ,na sequência, em Olinda. A abertura será comandada, dos estúdios, por José Silvério das 20 até ás 23h. Leonardo Bóris assume, direto do Marco Zero, a partir das 23h.

No Sábado de Zé Pereira, a folia tem o seu ápice, com o tão esperado 34º Desfile do Galo da madrugada. A cobertura da Rádio Jornal começa cedo, a partir das 5h30, com os repórteres Fábio Mende e Karoline Fernandes trazendo as informações, falando com os foliões, trazendo para todo mundoa emoção do maior bloco carnavalesco do mundo.

Este ano, a Rádio Jornal está com estúdios direto da Rua Imperial, na concentração do Galo, com comunicadores se revezando na transmissão da festa. A partir das 7h, André Luiz traz de lá toda a moviemtnação. Dos estúdios da Rádio Jornal, Aroldo Costa e Henrique Bruckmann comandam a Super Manhã.

Completando a festa do Galo, no mesmo dia, durante a manhã, Isabela Lemos traz as informações da folia em Olinda. Entrevistando famosos e importantes personalidades, o repórter Everson Teixeira estará no camorote do Governo do Estado no Galo.

Durante a tarde do sábado, a jornalista Andréa Trigueiro traz todas as informações do pós Galo, no centro da cidade, a partir das 15h. Já o repórter Rafael Carneiro traz o que acontece em Olinda. Durante a noite, Júlio Neto vem com as notícias do Marco Zero e, em seguida, com a saída do Homem da Meia Noite, em Olinda.

No domingo de carnaval, pela manhã, Henrique Bruckmann e Rinaldo Melo apresentam o Super Domingo. Nas ruas, as informações com Ravi Soares e Karla Oliveira. Pela tarde, Natan Oliveira, dos estúdios, chama as notícias carnavalescas com Rafael Carneiro e Roberto Carvalho. Pela noite, a reportagem fica com Alan Vinícuis.

Na segunda e terça de carnaval, a Rádio Jornal e a JC/CBN seguem com os repórteres na rua e com comunicadores nos estúdios da Rua Imperial e do Marco Zero, de manhã, tarde e noite. A festança continua até a quarta-feira de cinzas, quando logo de madrugada, a partir das 2h30, Rafael Carneiro traz as notícias do “Arrastão do Frevo”.

Blog dos Bastidores

O Blog dos Bastidores também estará presente durante toda a folia, com o repórter Rafael Souza e a colaboração de toda a equipe com fotos, vídeos e tudo o que rola por dentro da folia. No sábado de Zé pereira, dia do galo, o Blog traz as fotos dos famosos direto do Camarote oficial do Governo do Estado, um dos mais badalados.

E nos outros dias da folia, você acompanha animação do Marco Zero, com o Camarote da folia, na Casa da TV Jornal no Recife Antigo. De lá você aocmpanha ao vivo todas as notícias pelo blog e pelo twitter @rdjornalrecife.

Não perca nenhum detalhe do melhor carnaval do Brasil. E Carnaval é na Rádio Jornal AM 780 e na Rádio JC/CBN FM 90.3.