O bom filho à casa torna

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2011 às 14:55

A partir desta segunda-feira (28) a jornalista Andrea Trigueiro, vai comandar a produção do programana Rádio Cidadão, apresentado por Ednaldo Santos na Rádio Jornal. Andrea chega à rádio para cobrir as férias do produtor Adilson Oliveria. Atualmente ela é professora dos cursos de jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau e Boa Viagem, profissão que adora, mas ela não pode negar que, além das salas de aula, sua grande paixão é o rádio.

Quando ainda era estudante de jornalismo, seu primeiro estágio em veículo de comunicação foi exatamente aqui, na Rádio Jornal, onde passou dois anos e meio. Além desse período ela trabalhou também por cinco anos na CBN, entre os anos de 1994 e 1999. Desde então, Andrea não se afastou da Rádio, onde é convidada para prestar serviços em vários momentos, como nas coberturas das eleições, semana santa e carnaval.

Hoje a professora e jornalista tem a satisfação de reunir suas duas paixões em um só lugar. Na redação da Rádio Jornal, onde ela vai passar as tardes das próximas semanas, Andrea vai dividir o espaço de trabalho com seus alunos e ex-alunos da Facauldade Maurício de Nassau: Everson Teixeira, Marília Banholzer, Júlio Neto, Ismaela Silva, Karla Oliveira, Rafael Carneiro, Elis Martins e Camila Brandão. Passando inclusive pela experiência de aprender com sua aluna, Camila Brandão, que até então era quem estava desempenhando esse trabalho de produção e é quem está passando as dicas para Andrea.

Trigueiro confessa que, além da alegria de poder estar se reciclando, esse retorno à Rádio Jornal traz também outros sentimentos. “Duas coisas que me alegram muito o coração, são voltar ao trabalho aqui na rádio e poder encontrar meus alunos e ex-alunos. É uma resposta de que o rádio mobiliza muito as pessoas e uma prova de que a falculdade prepara para o mercado”, conta a jornalista.