Corrida das Pontes anima manhã de domingo no centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2011 às 8:34
Leitura:

O calor intenso não atrapalhou a disposição das mais de 5 mil pessoas que promoveram um desfile de muita energia na 8ª edição da Corrida das Pontes, neste último domingo (27). Maior evento de pedestrianismo do Norte e Nordeste, a corrida foi disputada por atletas profissionais, políticos, famosos, jornalistas e um público bastante animado.

Concentração da corrida foi no Marco Zero

Entrega de kits para a participação no evento

TV Jornal presente com o repórter Jaderson Pires, entrevistando a queniana Edinah, que venceu a prova feminina

A repórter Ismaela Silva, da Rádio Jornal, entrevista o prefeito João da Costa

Participantes no aquecimento para a corrida

Neste ano, os quenianos dominaram o trajeto principal, de 10 km, e venceram nas categorias masculino e feminino. Com um tempo de 29’41’’, Kipmei Mutai foi o grande vencedor seguido de perto pelo pernambucano Ubiratan José dos Santos, natural de Igarassu, com tempo total de 29’52”. Entre as mulheres, venceu a queniana Edinah Mukwana com 35’46” e em segundo lugar a brasileira Mary Emanuelle Oliveira, com 37’.

Momento da largada

No pódio, vitória dos quenianos

O destaque da corrida, no entanto, foi a participação popular. Com mais de 5 mil inscritos, a corrida teve um circutio só para crianças, com 2,3 km e para pessoas com deficiência física. No circuito de 5,6km, mais uma vez jornalistas participaram da competição. Entre a imprensa presente, a equipe da Rádio Jornal AM marcou presença.

A bela paisagem do bairro do Recife durante o trajeto

Durante todo o trajeto, público assistia aos corredores

O ex-jogador e comentarista esportivo Lúcio Surubim, antes da corrida

O trio de corredores da Rádio Jornal: da esquerda para a direita Marília Banholzer, Carlos Morais e Rafael Souza

O coordenador de jornalismo da rádio, Carlos Morais, a produtora Marília Banholzer, e os repórteres Rafael Souza, Karla Oliveira e Camila Brandão completaram todo o trajeto de 5,6 km, com direito a medalha de participação e muita diversão. Rafael Souza, do Blog dos Bastidores, mesmo um pouco fora de forma, fez vários registros do evento, inclusive correndo, como você pode ver nas fotos e nos vídeos abaixo.

Carlos Morais se preparando para o circuito

Rafael Souza, que participou da corrida de 5,6km, exibe as medalhas ao lado das repórteres Camila Brandão e Karla Oliveira, que participaram da caminhada

Mais Lidas