Série de reportagens aborda os crimes cometidos através da internet

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2011 às 9:31

Começa nesta terça-feira (29), na Rádio Jornal Recife AM 780, a série de reportagens “Crimes em Rede”, que vai esclarecer quais são os principais crimes cometidos através da internet, como evitá-los, qual é a atual situação do Brasil a respeito desses tipos de crimes e o que mais preocupa as autoridades.

A primeira reportagem da série revela que a pedofilia é principal crime cometido através da internet no Brasil e também mostra a deficiência da legislação do país em tipificar os cyber-crimes. O assessor de comunicação da Polícia Federal no Recife, Giovani Santoro, detalha de que forma um pedófilo pode atrair uma criança através da internet e o consultor do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.e.s.a.r.), Rodrigo Assad alerta para o perigo que pode vir das redes sociais.

A série é composta de três reportagens, que trazem depoimentos de vítimas, opiniões de especialistas e dados da Polícia Federal sobre esses crimes. A cada dia, no Redator de Plantão, que começa às 6h, uma abordagem diferente sobre esse tema será exposta nas vozes dos repórteres Ismaela Silva e Everson Teixeira. A reportagem e produção da série Crimes em Rede é de Ismaela Silva, edição dos textos é de Everson Teixeira, locução de Ismaela Silva e Everson Teixeira, a edição e os trabalhos técnicos são de Tony Vasconcelos e Karla Oliveira.

Abaixo você escuta a primeira matéria, que foi ao ar hoje.