Conheça a maneira que os pedófilos atuam na internet e a melhor forma de se prevenir

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2011 às 7:51

O segundo dia da série de reportagens Crimes em Rede traz o depoimento do Jovem Diego Henrique, de 16 anos, que sofreu o assédio de um pedófilo através de um programa de mensagens instantâneas. Ele foi ameaçado para tirar a roupa na frente da web can, mas não cedeu à chantagem do criminoso e tomou a decisão mais indicada pelos especialistas, contando para os pais o que havia acontecido.

Diferente de Diego, muitos outros jovens e crianças acabam cedendo às ameaças dos criminosos e entram em uma armadilha criada pelo pedófilo, que se utiliza principalmente dos sites de conversação e redes sociais para se aproximar delas. A psicóloga Adriana Barros, explica que não há como traçar um perfil claro do pedófilo, pois na verdade essa é uma doença, que pode atingir qualquer pessoa.

A série é composta de três reportagens, veiculadas nos dias 29, 30 e 31 no Redator de Plantão, a partir das 6h. Reportagem e produção da série Crimes em Rede são de Ismaela Silva, edição dos textos é de Everson Teixeira, locução de Ismaela Silva e Everson Teixeira, edição e os trabalhos técnicos são de Tony Vasconcelos e Karla Oliveira.

Abaixo você escuta a segunda matéria da série,que foi ao ar nesta quarta-feira (30)

Veja também o védio do perito Diogo Cunha sobre a meneira de denunciar esses crimes