Primeira Página 30/03/11

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2011 às 10:03
Leitura:

Confira as manchetes da primeira página – 30/03/2011

Velório de Alencar começa ás 10 horas
O corpo está seguindo de São Paulo para o Palácio do Planalto em Brasília. O ex-vice presidente será sepultado amanhã em Belo Horizonte. Dilma antecipa a volta de Portugal para a despedida final. Lula também está voltando. O ex-presidente está com Dilma e chorou quando soube da morte do companheiro. Filha da zona também lamentou. A professora mineira, de 56 anos, que agora conseguiu na Justiça botar “Alencar” no sobre-nome, falou ontem, em Minas Gerais e disse que lamentava a morte do pai, que não quis saber dela. Todos lembram da polêmica quando José Alencar disse no programa de Jô Soares, que não eceitava fazer exame de paternidade porque ninguem podia levar a sério filho de zona.

Surpresa no Big-Brother
O pernambucano Daniel ficou em terceiro lugar. Quem ganhou e vai jogar um milhão e meio no pé da xota, foi a atriz pornô Maria.

Polêmica racista em Brasília

O deputado Bolsonaro, da mais uma de engraçadinho, e está na bimba do boi. Bolsonaro criou a marca de defensor do regime militar. No programa de brincadeira CQC deu uma resposta de cunho racista a Preta Gil e vai ser levado a comissão de ética da Câmara.

Governo peita os legistas e rebucetê continua no IML
A ordem agora é contratar novos médicos para o trabalho. Governador Eduardo Campos diz que a queda de braço virou caso de Justiça

Combustíveis sobem e pressionam a inflação
Depois de autorizar mais água na gasolina está saindo um aumento de 13% para o álcool. Preço do feijão também está subindo. O aumento está chegando aos 30%. Nova subida no preço da carne. Mais 9% para boi e frango. Essse aumento vem por conta dos impostos PIS e Cofins.

O IOF no cartão de crédito
Parece que esse aumento não vai ficar apenas nas compras no estrangeiro. Também vai pegar os fiados de longo prazo por aqui.

A Dengue 4 chegou aqui.
Secretaria de Saúde confirma dois casos da Dengue tipo 4. Um foi registrado em um homem de 27 anos, que mora em Serra Talhada. O outro foi numa mulher de 59 anos, moradora da cidade de Serrita. Os dois pacientes já estão curados e retornaram as atividades normais. Ao todo foram registrados mais de 5 mil casos de dengue, sendo 206 suspeitos como dengue hemorrágica, mas apenas um caso foi confirmado.

Para-atleta é preso por porte ilegal de arma e suspeita de participação em dois homicídios.
José Valmir Santos da Silva, de 27 anos, anos foi detido por tráfico de entorpecentes, quando estava no centro comercial de camargibe. Com ele foram encontradas uma espingarda calibre 12 municiada, uma balança de precisão, uma faca peixeira e maconha. Para o delegado de Camaragibe, Roberto Geraldo, o para-atleta está mais sujo na polícia do que pau de galinheiro e diz que, além das mortes nas costas, ainda agia como o cobrador do tráfico de drogas.

A violência da madrugada:
Mais três caixas eletrônicos arrombados

Os caixas funcionavam em um supermercado em Caetés I, Abreu e Lima. Os bandidos chegaram a interdeitar a rua com cones para facilitar a fuga.

Flanelinha é esfaqueado na Boa Vista.

A Guerra na Líbia.
-A ONU debate.

A saúde de Shaolim.
-Humorista permanece na UTI

A greve de Suape.
-Tribunal Regional do Trabalho considera ilegal a greve dos trabalhadores da refinaria Abreu e Lima...
-O TRT julgou o dissídio coletivo dos operários que trabalham no complexo de Suape e ordenou a volta dos 34 mil trabalhadores. Ficou determinado o aumento do vale-refeição de 80 para 160 reais, o pagamento das horas extras de 100% para os sábados trabalhados.
-Por outro lado, as empresas vão descontar de todo mundo, os dias parados. Segundo Aldo Amaral, presidente do Sindicato dos trabalhadores da Indústria pesada, uma assembléia será realizada hoje para decidir os rumos do movimento.

Esporte
-Torcida do Sport faz festa para receber o São Paulo...
-Os rubro-negros vestiram a camisa do tricolor paulista e ainda fizeram homenagem a Rivaldo...
-O pernambucano ex-jogador do Santa Cruz, disse que se fizer um gol, não vai comemorar.
-E Gilberto?
-Fica no Santa Cruz até o fim do Campeonato.
-Na Ilha do Retiro, atacante Ciro pode substituir Carlinhos Bala no clássico de domingo contra o Santa Cruz.
-Juiz do clássico será da FPF...
-A diretoria pediu árbitro de fora, mas a Federação Pernambucana de Futebol já realizou o primeiro sorteio: Cláudio Mercante, Sebastião Rufino Filho e Emerson sobral estão no sorteio de sexta-feira para definir quem vai apitar o clássico das multidões...
-Salgueiro pode jogar a série B em outra cidade...
-Mesmo com o investimento de 6 milhões de reais no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro ameaça jogar o campeonato brasileiro fora da cidade e já está negociando com a prefeitura de Paulista transferir os jogos do carcará para o Ademir Cunha.
-Comissão do Senado quer debater a polêmica das trasmissões do campeonato Brasileiro...
-Os senadores querem ouvir o cade, a CBF e as emissoras de televisão para resolver a polêmica das cotas.

Outra gafe no twitter.
-Funcionário da secretaria de cultura de São Paulo, postou no microblog da secretaria questionando por que morreu José Alencar e não José Sarney.
-Ministério Público vai pedir para INSS explicar calote em processos perdidos
-Acaba o 14º casamento de Gretchen
-Presidente em exercício Michel Temmer decreta luto oficial pela morte de José Alencar...

-Debate...
-Hoje, vamos debater Os Seus Direitos, às onze horas...

Mais Lidas