Uso consciente na internet é a melhor forma de prevenir os cyber-crimes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/03/2011 às 16:54

A última reportagem da série Crimes em Rede, veiculada no Redator de Plantão da Rádio Jornal Recife, traz algumas iniciativas educativas criadas para incentivar o uso consciente da internet, principalmente entre as crianças. O colégio Motivo, em Boa Viagem, substituiu as aulas de informática por orientações diárias de como usar os computadores de maneira pedagógica. Já a Polícia Federal, em parceira com o Ministério Público Federal e a ONG Safernet vem ministrando palestras em escolas e outras instituições sobre o uso seguro da internet.


Uma das instituições que recebeu a palestra da Policia Federal foi a escola Municipal Professor Antonio Benedito da Rocha, localizada no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana no Recife. O interesse da gestora Ladjane Freire em promover a palestra surgiu depois que a escola teve noticia de dois casos de pedofilia cometidos contra alunos da escola. Lá o debate foi aberto para estudantes, professores, pais e comunidade. Pais e alunos afirmam que mudaram seu comportamento depois da palestra.


A série Crimes em Rede foi composta de três reportagens, veiculadas nos dias 29, 30 e 31 no Redator de Plantão da Radio Jornal, a partir das 6h. Reportagem e produção da série são de Ismaela Silva, edição dos textos é de Everson Teixeira, locução de Ismaela Silva e Everson Teixeira, edição e os trabalhos técnicos são de Tony Vasconcelos e Karla Oliveira.

Veja abaixo as imagens das entrevistas feitas pela repórter Ismaela Silva com professores, pais e alunos da escola Municipal Professor Antonio Benedito da Rocha: