Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estréia hoje com novidades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2011 às 15:14

Começa nesta sexta-feira (15) a 44ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Para oficializar a temporada 2011, foi realizado ontem a primeira apresentação do espetáculo, que é naverdade o último ensaio geral dos atores, apresentado especialmente para a imprensa, o governador e seus convidados especiais.

Este ano a Paixão está mais modernizada e tecnológica, foi instalado um sistema de som última geração individualizado em cada um dos nove palcos-platéia da cidade teatro, a iluminação das cenas também foi melhorado, há novos efeitos especiais, e renovação das mais de 800 peças que compôem o figurino das cenas.

Outra novidade deste ano está na acessibilidade do espetáculo, que agora, além do trabalho que começou em 2009 e disponibiliza cadeiras de rodas e condutores para pessoas com dificuldade de locomoção, conta também com audio-descrição para pessoas com deficiência visual.

A expectativa deste ano é de bater o recorde de público de 2010, que foi de 80 mil espectadores, vindos de 22 estados berasileiros e de12 países. Desde a sua primeira encenação o espetáculo já foi assistido por mais de 3 milhões de pessoas. Este ano serão nove dias de espetáculo, que começam no dia 15 e vão até o dia 23.

As repórteres da Rádio Jornal e JC CBN, Ismaela Silva e Karla Oliveira, viajaram com a comitiva de jornalistas que saiu na tarde desta quinta-feira de Recife para Brejo da Madre de Deus, para acompanhar a apresentação de estréia.


Angélica Renepont (Rádio Folha), Karla Oliveira e Ismaela Silva

Myrela Lima (Classificação Livre), Ismaela Silva, Karla Oliveira, Tawine Rodrigues, Marise Rodrigues e Angelica renepot (Rádio Folha)

Este ano Thiago Lacerda faz o Cristo, pela terceira e última vez

Sidney Sampaio durante coletiva de imprensa

Thiago Lacerda em entrevista para Ismaela Silva, após a coletiva

Ismaela Silva, Sidney Sampaio e Karla Oliveira, após a coletiva de imprensa

Ismaela Silva, Thiago Lacerda e Karla Oliveira

Crédito: As fotos são de Fagner Viana e Angélica Renepont