Rádio Jornal é a 4ª emissora mais ouvida do país pelo iPhone

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2011 às 11:25

Com menos de um mês de lançamento do aplicativo da Rádio Jornal para iPhones, a rádio já é considerada a quarta emissora mais ouvida do país através desses tipo de celular. O aplicativo para iPhones e Ipods, que permite aos usuários ouvirem a rádio nesse tipo de aparelho, foi criado pela empresa MobRádio, que é especializada no assunto. Essa mesma empresa criou também os aplicativos de outras 150 emissoras em todo o país, entre rádios convencionais e rádios criadas especialmente para a internet. O que totaliza cerca de 75% dos aplicativos de radio que estão disponiveis na Apple Store.

No Nordeste a Rádio Jornal já é considerada lider absoluta em audiência entre as rádios para Iphone e somente no último domingo, dia 24, quando foi transmitido o clássico entre Sport e Náutico, a rádio alcancou o terceiro lugar nacional, chegando ao número de 221 usuários, que totalizaram um tempo de 8.201 minutos de permanência desses ouvintes no aplicativo.

O gerente de novas midias do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Ivan Patriota, conta que o aplicativo foi feito pensando em uma realidade do mercado. Ele avisa que novos planos vem por ai, entre as próximas novidades está a versão do site da Rádio Jornal para o celular. Essa versão deve ser lançada até o final deste ano. Hoje a rádio já pode ser acessada através de iPhones, Ipads, Ipod touch e aplicativos pra Nokia, serie N.

Ouça abaixo a reportagem completa feita pela repórter Ismaela Silva sobre a audiência da Rádio Jornal entre os usuários de Iphones: