Rádios do SJCC buscam maior integração com as faculdades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2011 às 17:26

Debater de que forma o rádio pode estar mais próximo das faculdades e dos estudantes de comunicação, além de ouvir propostas de integração entre esses dois lados. Esse foi o objetivo do primeiro encontro promovido entre as rádios do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e os coordenadores dos cursos de jornalismo das faculdades do Recife, realizado na tarde desta quarta-feira (27), no SJCC.

Estiveram presentes no encontro Alexandre Figueirôa, coordenador do curso de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), José Carlos, coordenador dos cursos de comunicação da Faculdade Joaquim Nabuco, Amélia Solto Maior, coordenadora dos cursos de comunicação da Faculdade Maurício de Nassau, com ênfase nos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade, Eduardo Cavancanti, coordenador dos cursos de comunicação da Faculdade Mauricio de Nassau, com ênfase no curso de Cinema, e Mônica Fontana, coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Aeso Barros Melo.

Na reunião os coordenadores participaram de um bate papo com Paulo Fernandes, Diretor das Emissoras de Rádio do Sisema Jornal do Commercio e Carlos Morais, coordenador de Jornalismo da Rádio Jornal. Acompanhados de Renata Soraya e Pedro Braz, responsáveis pelo marketing da Rádio Jornal e do Sistema. A conversa teve como foco principal estimular o debate para o surgimento de ideias sobre como as rádios podem participar de maneira mais próxima na formação dos estudantes de jornalismo e rádio e TV.

Entre as ideias levantadas surgiu a possibilidade de veiculação dos trabalhos radialísticos feitos pelos estudantes nas rádios do sistema, a presença do veículo rádio dentro das faculdades e a possibilidade de abertura do espaço da rádio para que os estudantes possam participar de estágios e atividades de extensão. Esse primeiro momento funcionou para levantar possibilidades, a partir do que foi debatido as próximas ações devem ser o agendamento de uma reunião com os professores de rádio dessas faculdades e a formatação de um possível workshop de rádio que será levado às faculdades.

Representantes de quatro faculdades participaram da reunião

Carlos Morais fala aos professores sobre os estagiários da empresa

Paulo Fernandes sugere levar a rádio para dentro das faculdades

Todos trocam ideias sobre as melhores formas de promover integração

Os professores aproveitam a oportunidade para trocar contatos

Os professores aproveitam a oportunidade para trocar contatos