Grande Recife lança campanha pelo uso de fones de ouvido nos ônibus

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2011 às 11:49

Com informações da Assessoria

Respeito é bom em todo lugar, inclusive no ônibus. É com essa premissa que o Grande Recife Consórcio de Transporte inicia nesta quinta-feira (12) uma campanha educativa/publicitária destinada à conscientização dos usuários que utilizam equipamentos de som (MP3, MP4, Ipod, celulares, mini-rádios, etc) nos coletivos e equipamentos do Sistema de Transporte Público de Passageiros. A campanha “Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido”, estimula o uso de fones de ouvido como forma de evitar que o som propagado pelos equipamentos incomode os demais usuários.

A campanha foi desenvolvida a partir da observação feita pelas equipes de Fiscalização, Atendimento ao Cliente, Ouvidoria e Comunicação do Grande Recife sobre o descontentamento de parte dos usuários com a emissão de ruídos provocadas por usuários de aparelhos emissores de som.

Para que os veículos dotados de equipamentos de sonorização interna (rádio AM/FM, tocadores de CD ou fita cassete) não reproduzam músicas de conteúdo vulgar, ofensivo ou que incitem violência, ou extrapolem os limites do volume para a reprodução de som, o Consórcio está reforçando a fiscalização para que as operadoras cumpram o descrito na Portaria Nº 159/2010, que prevê multas que podem chegar até R$ 685,66.

Na avaliação do presidente do Grande Recife, Manoel Marinho, a campanha é importante para promover o debate e estimular a consciência coletiva. ”Respeitar o direito do outro é uma premissa básica para quem quer ter o seu direito preservado. Ouvir sua música, seu noticiário ou qualquer outra programação seja no MP3, Mp4, Ipod ou celular é importante para manter-se informado ou mesmo relaxar. Mas isso não significa que sua ação tenha que incomodar outras pessoas. Usar o fone de ouvido é uma medida simples, mas que faz a diferença para evitar transtornos.”, destacou.

Para mais informações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 081 0158, acessar o site www.granderecife.pe.gov.br ou acompanhar o @granderecife pelo Twitter.

Cartaz da campanha que já está exposto nos veículos