Série "Crimes em Rede" é finalista de prêmio nacional

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/05/2011 às 17:12

Repórter Ismaela Silva entrevista alunos da Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha

A Rádio Jornal Recife AM 780 é finalista do Prêmio Movimento Internet Segura de Jornalismo com a série de Reportagens “Crimes em Rede”, veiculada nos dias 29, 30 e 31 de março de 2011 no Redator de Plantão. A série é composta de três reportagens, que trazem como tema os principais crimes cometidos através da internet e tem como principal enfoque os crimes de cyber-pedofilia praticados nas redes sociais.

Com depoimentos de vítimas, opiniões de especialistas e dados da Polícia Federal sobre esses tipos de crimes no país e em Pernambuco, o trabalho é o único classificado das Regiões Norte e Nordeste, chegando à final com mais dois concorrentes, a Rádio Gazeta AM, de São Paulo e a Rádio CBN de Maringá, no Paraná.

O Prêmio MIS de jornalismo está em sua quarta edição e contou com 50 inscrições de 24 veículos de comunicação, dividos entre as categorias de Impressa, Rádio, TV, Internet e Mídia Especializada. A cerimônia de premiação dos vencedores de cada categoria vai ser realizada no próximo dia 9 de junho, no auditório localizado na sede da Microsoft, em São Paulo. Cada premiado receberá a quantia de R$ 8.400 em vales compra, oferecidos por 20 lojas do comércio eletrônico associadas da camara-e.net. O que totaliza 20 vales de R$ 420,00.

A série “Crimes em Rede” foi uma produção em equipe da Rádio Jornal Recife. Os trabalhos de reportagem e produção foram de Ismaela Silva, a edição dos textos foi de Everson Teixeira, a locução foi de Ismaela Silva e Everson Teixeira, a edição de áudio e os trabalhos técnicos foram de Tony Vasconcelos e Karla Oliveira, sob a coordenação de jornalismo de Carlos Morais. Confira abaixo a série completa:

Série de reportagens aborda os crimes cometidos através da internet

Conheça a maneira que os pedófilos atuam na internet e a melhor forma de se prevenir

Uso consciente na internet é a melhor forma de prevenir os cyber-crimes