Começa hoje julgamento do Caso Jennifer Kloker. Acompanhe com a Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2011 às 8:56

Jennifer foi assassinada em fevereiro de 2011

Um dos casos policiais mais polêmicos dos últimos anos começa a ter seu desfecho na manhã desta terça-feira (24). Acontece no Fórum de São Lourenço da Mata o aguardado julgamento do Caso Jennifer Kloker, alemã que foi assassinada no ano passado, em um dos crimes mais comentados do estado.

Jennifer Marion Nadja Kloker, na época com 23 anos, foi assassinada no noite de 16 de fevereiro de 2010 às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata. A jovem estava acompanhada doo marido, os sogros e o filho de 2 anos. Ela teria sido abordada, com a família, por ladrões que teriam obrigado a família a sair do carro e entregar todos os pertences. Um dos bandidos teria levado Jennifer no automóvel e o outro seguiu de moto. A jovem foi encontrada morta às margens da rodovia.

Contudo, a versão da família foi desmontada após a divulgação dos dados fornecidos pelo GPS do carro locado pelos parentes da vítima. O depoimento de um ex-presidiário no dia 15 de março, que se apresentou como um dos participantes do assassinato e sustentou essa versão, horas depois assumiu ter recebido uma oferta de R$ 20 mil da sogra da vítima, Delma Freire, para confessar o crime.

Delma Freire é tida como mentora do crime

Ferdinando (esq) e Pablo Tonelli

Começava assim a nova fase do caso com a prisão de Pablo Tonelli, marido de Jennifer, seu pai (e sogor da vítima) Ferdinando Tonelli e Delma Freire, mãe de Pablo e tida como mentora intelectual do crime. Além deles, está preso Alexsandro Neves dos Santos, de 35 anos, que teria sido contratado para executar a alemã por R$ 5 mil.

Veja a cronologia do caso

A partir desta terça, direto do Fórum de São Lourenço da Mata, um júri popular começa a definir o caso mais polêmico dos últimos tempos em Pernambuco. A Rádio Jornal acompanha passo a passo o desfecho dessa história. A repórter Karoline Fernandes está diretamente do fórum trazendo todas as informações. O Blog dos Bastidores também realiza cobertura completa.

Escute abaixo matéria de Everson Teixeira abordando o caso no Redator de Plantão, exibido na Rádio Jornal na manhã desta terça (24).