Fundação Joaquim Nabuco doa livros para escolas pernambucanas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2011 às 16:21

Foi realizada no final da manhã desta quinta-feira (02) a solenidade de doação de 12 mil livros que vão passar a integrar as bibliotecas de escolas públicas estaduais de pernambuco. A cerimônia ocorreu na sede da secretaria estadual de educação, localizada no bairro da Várzea, zona oeste do Recife. O acervo foi doado pela Fundação Joaquim Nabuco e traz além de livros, dvds e LP’s de assuntos referentes à história e cultura pernambucana.

De acordo com o presidente da fundação, Fernando Freire, essa ação é apenas o primeiro de muitos trabalhos, que devem ser desenvolvidos em parceria com a secretaria. Além da doação de livros, outras ações fazem parte dessa parceira entre as instituições. A fundação pretende disponibilizar vagas para professores em cursos oferecidos pela instituição, também serão distribuidos kits de filmes educativos para serem trabalhados em sala de aula, o que será o projeto chamado “Cine Educação”, entre outras ações.

Confira abaixo o áudio da matéria feita e as imagens feitas pela repórter Ismaela Silva na cerimônia de entrega dos livros.

Presidente da Fundaj, Fernado Freire, fala aos estudantes presentes

Secretário de educação, Anderson Gomes, e Fernando Freire assinam o termo de doação dos exemplares

Secretário de educação brinca mostrando umLP aos garotos

Secretário de educação fala da importância dessa doação