Alto do Moura traz opções tradicionais para quem vai curtir o São João de Caruaru

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/06/2011 às 16:24

Quando chega o período junino muita gente prepara as malas para ir a Caruaru. Grande parte dos visitantes vai à cidade pensando em conferir as grandes bandas que se apresentam no Pátio de Eventos, localizado no centro da cidade, mas uma boa opção para quem quiser sentir o verdadeiro clima regional dessa festa é o Alto do Moura. Um ambiente de casas simples, grande variedade de bares e restaurantes, pousadas, palhoção, museus e casas de artesanato. Terra do mestre Vitalino, o alto abriga também a casa do artesão, que foi transformada em museu para receber os turistas.

A tradição da festa no Alto do Moura vai da música até o figurino dos visitantes

Os moradores do local são os mais beneficiados com a movimentação nessa época do ano, que, além de animação, gera também emprego e renda. Alguns acham que o local poderia ser melhor aproveitado nos demais meses do ano, já outros reconhecem que aos poucos o Alto do Moura passou a ser visitado por mais turistas e se tornado alvo de investimetos.

Um dos mais novos points do local é a Bodega do Zezo


A cada ano, novas opções de animação integram o cenário do local. Entre as novidades deste ano, está a Bodega do Zezo, inaugurada oficialmente na última terça-feira (07). O espaço é um projeto novo que reúne comidas típicas, shows de forró pé de serra, jogos, mini-fazenda e lounge em um só lugar e promete agitar o alto do Moura.

Ouça abaixo a matéria da repórter Ismaela Silva a respeito desse polo do São João de Caruaru: