Rádio Jornal é vencedora do Prêmio Movimento Internet Segura

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/06/2011 às 11:45

A equipe vencedora, da esquerda para a direita: Ismaela Silva, Tony Vascocenlos, Carlos Morais e Karla Oliveira

A série de reportagens “Crimes em Rede”, veiculada na Rádio Jornal nos dias 29, 30 e 31 de março é a vencedora da categoria de rádio da quarta edição do Prêmio MIS, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. A cerimônia de premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira (09) no auditório da sede da Microsoft em São paulo. Lá estiveram presentes os 14 finalistas das categorias impressa, on-line, especializada, TV e rádio.

Este ano o tema abordado pelo MIS foi Integridade e Segurança Transacional na Internet. Concorreram como finalistas na categoria, junto com a Rádio Jornal, a CBN de Maringá, e Gazeta AM de São Paulo. A série abordou os cybercrimes mais cometidos na rede mundial de computadores, com enfoque especial para a cyber-pedofilia, expressa através de depoimentos de vítimas, opiniões de especialistas e dados da Polícia Federal. O trabalho foi o único classificado das Regiões Norte e Nordeste.

Os trabalhos de reportagem e produção da série foram de Ismaela Silva, a edição dos textos foi de Everson Teixeira, a locução foi de Ismaela Silva e Everson Teixeira, a edição de áudio e os trabalhos técnicos foram de Tony Vasconcelos e Karla Oliveira, sob a coordenação de jornalismo de Carlos Morais. Como premiação a equipe vai receber R$ 8.400 em vales compra para lojas virtuais. As reportagens podem ser ouvidas no Blog dos Bastidores, nos aúdios abaixo.

O repórter Everson Teixeira, que representou a equipe e recebeu o prêmio, tirou as fotos que você confere abaixo.

O cartão postal paulista

Auditório onde ocorreu a premiação

Premiação aconteceu na manhã desta quinta

Everson recebe prêmio