Polícia apresenta homens acusados de assaltar bancos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2011 às 14:05

Foi apresentada pela polícia, na manhã desta terça-feira (21), uma quadrilha presa em Limoeiro, agreste do estado, no último domingo. O grupo, composto por quatro homens, Alexandre Santos Lima, de 31 anos, Marcos de França, 41, Alfredo Miguelangelo Laganaro, 33, e Fabrício Silva Lopes, 28, foi pego em flagrante ao tentar assaltar os caixas eletrônicos do banco Santander, no centro da cidade.

Quem capturou os criminosos foram os PMs da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do município,que faziam rondas no local, por volta das 23h30 da sexta-feira. Eles encontraram dois veículos parados na frente da agência e dois homens dentro em atividade suspeita, ao abordá-los um dos carros (um civic pretp de placa ) fugiu e teve que ser persguido pelos policiais. No veículo foram encontrados os equipamentos utilizados pelo grupo para perfurar três caixas eletrônicos do banco. Já na agência, foi encontrada com os homens uma sacola com mais de 79 mil reais, retirados de um dos caixas perfurados.

Segundo a polícia os homes roubavam os caixas de uma maneira diferenciada, sem o uso de explosivos. Eles perfuram os caixas e inserem um cabo que é conectado a um notebook, onde há um software auto-executável que libera as notas do caixa. De acordo com o delegado titular da delegacia de Roubos e Furtos, José Claúdio, essa não é a primeira vez que esse tipo de crime é realizado. Uma ação semelhante foi pega em flagrante no Recife no mês de maio. Deve ser investigado se há relação entre os dois episódios. Os quatro homens foram levados para o Cotel, em Abreu e Lima.

Confira abaixo as fotos feitas pelo soldado da PM Serpa, no momento da apreensão.

Perfuração que eles faziam no caixa era coberta por um adesivo de caixa preferêncial

Equipamentos utilizados pelos criminosos para perfurar os caixas de aço

Quantia foi recuperada pelos policiais militares de Limoeiro