Morre o economista Josué Mussalém

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/07/2011 às 8:17

Pernambuco começa o dia mais triste na manhã desta segunda-feira (11) com a morte do economista pernambucano Josué Mussalém. Ele morreu durante a madrugada, aos 64 anos, de edema pulmonar. A notícia pegou a todos de supresa.

Mussalém foi um dos principais nomes do cenário econômico local. Formado em economia e administração de empresas, foi auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB) e superintendente de planejamento e do Instituto de Informática da Fundação Joaquim Nabuco.

Sempre bem humorado, tinha uma grande ligação com a imprensa, sempre participando de programas de TV, entrevistas e diversas matérias, tentando mostrar de forma mais direta um assunto tão complexo à maioria da população, como a economia. Era um grande parceiro da Rádio Jornal, participando de vários debates do programa Super Manhã, apresentado por Geraldo Freire.

Josué Mussalém será velado e enterrado nesta segunda. O enterro está previsto para as 16h30 no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Ele deixa mulher e dois filhos.

Escute abaixo trecho da última participação de Mussalém no debate de Geraldo Freire, com o tema “As privatizações”, no dia 06 de junho de 2011.