No Dia de São Cristóvão, motoristas pedem proteção a patrono para guiar as pessoas. Confira reportagem especial da Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/07/2011 às 10:50

São Cristóvão, "padroeiro dos motoristas"

Nesta segunda-feira (25), comemora-se o Dia do Rodoviário, que engloba motoristas, cobradores, fiscais, despachantes e manutencionistas. Também é um dia especial para taxistas e caminhoneiros, e todos aqueles que trabalham para guiar as pessoas, no trânsito do dia-a-dia e nas rodovias.

O Dia do Motorista, como é popularmente chamado, também é o dia de São Cristóvão, padroeiro da profissão e que tem um significado muito especial para a grande maioria que ganha a vida ao volante.

O sentido religioso, as histórias, a emoção e a luta diária desses profissionais e a relação com o santo cujo nome, Cristóvão, significa “aquele que carrega Cristo”, estão na reportagem especial da Rádio Jornal que você escuta abaixo.

A reportagem de Camila Brandão e Rafael Carneiro, com produção de Karla Oliveira e trabalhos técnicos de Tony Vasconcelos foi veiculada na manhã desta segunda no Redator de Plantão, da Rádio Jornal.