São Bento do Una vive as emoções da 14ª Corrida das Galinhas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/07/2011 às 16:16

Uma grande corrida, com muitos competidores, que atrai diversas pessoas, em especial turistas, e paraliza a cidade. Não pense que é alguma maratona, é um evento diferente, até pelo perfil das “atletas”. A já famosa Corrida das Galinhas chega a sua 14ª edição, como o grande evento da cidade de São Bento do Una, no Agreste pernambucano. A cidade, localizada a 204 km do Recife, sedia mais um evento a partir desta quinta-feira (28), com uma série de eventos que segue até o domingo (31).

A corrida jé é uma tradição da região e, recentemente, vem chamando a atenção do Brasil inteiro, com matérias de TV, jornal e revistas de todo o país. O evento começa com a tocha olímpica sendo acesa no Galinhódromo, onde acontecem todas as competições. Ao todo, cerca de 300 galinhas correm, a mais bem colocada ganha um milhão, uma espiga gigante de milho.

Além da corrida, outras nove modalidades fazem parte da competição, como arremesso de ovos, ovo ao alvo e um desfile de beleza entre os galináceos. Para completar mais de 10 trios elétricos e bandas fazendo a festa pelas ruas da cidade. Os detalhes você acompanha abaixo em vídeo com um dos organizadores da Corrida, Marcos Valença.