Definição dos grupos para as eliminatórias do mundial será amanhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2011 às 14:53

Sábado (30) é dia de sorteio e formação dos grupos das eliminatórias da Copa 2014. O evento, que ocorre no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo, a partir das 15h, na Rádio Jornal AM 780.

No total, são 203 seleções inscritas e serão definidos os grupos para as eliminatórias na Europa, Ásia, Concacaf (Américas do Norte e Central), África e Oceania.

O continente que tem mais represantantes na Copa, a Europa, por exemplo, tem direito a 13 vagas. Para ganhar um lugar no mundial, as 53 seleções européias serão divididas em nove grupos, oito com seis seleções e um com cinco.

Já a América do Sul, por sua vez, manteve o formato de turno e returno das últimas edições, com nove participantes disputanto quatro vagas – o quinto lugar vai para a repescagem. Portanto, não haverá sorteio com as seleções daqui. E o Brasil, por ser país sede da Copa, já está classificado para o mundial.

O evento será transmitido para 150 países e deve ser assistido por 500 milhões de pessoas. Não perca de acompanhá-lo na Rádio Jornal AM 780.