Morre , aos 57 anos, Yatta Júnior do Escrete de Ouro da Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2011 às 9:43

O rádio e o futebol pernambucano amanheceram de luto com a morte na tarde deste último domingo (14), do narrador esportivo Yatta Júnior, o “narrador emoção” do Escrete de Ouro, como era conhecido. Yatta morreu aos 57 anos de arritmia cardíaca. Trabalhou na noite do sábado (13) para o domingo. Estava em casa, de tarde, quando passou mal e foi socorrido, morrendo a caminho do hospital.

Conhecido como Yatta Júnior e com o apelido de “narrador emoção”, Manoel Simão Cardoso nasceu em Juqueopólis, no interior de São Paulo, mas foi criado no estado do Rio de Janeiro. Começou a trabalhar cedo, aos 16 anos de idade. Passou por importantes emissoras de rádio do país, como a Rádio Globo e Tupi, no Rio, além de Sociedade da Bahia e Gazeta de Alagoas. Em Pernambuco, trabalhou nas rádios Clube, Olinda, Jovem Cap, Continental e atualmente estava na Rádio Jornal AM e Rádio JC/CBN FM.

Dono de uma voz entusiasmada, as transmissãoes de Yatta eram marcadas pela animação e a energia de cada lance. Tamanha energia era sentida pelos ouvintes e internautas, que assim que souberam da morte do locutor, prestaram homenagens através do Twitter da Rádio Jornal, o @rdjornalrecife. O usuário @Itaman foi um dos diversos que lamentaram a perca: “Morreu o narrador Yatta Junior da @rdjornalrecife. O jogo com sua narração era muita diversão. Sentirei falta. #RIP”.

Entre os colegas do Escrete de Ouro, a equipe de futebol da Rádio Jornal, o sentimento é de dor e de tristeza pela ida de um grande amigo e grande figura humana. O repórter Wellington Araújo, amigo pessoal e que há dois anos trabalhava com Yatta na Rádio Jornal e na JC/CBN, ficou bastante emocionado ao saber da notícia, como você pode conferir no áudio abaixo.

Yatta deixa esposa e três filhos. Atualmente, além de participar das transmissões esportivas, comandava o Sábado à Noite, exibido pela Rádio Jornal no final da noite do sábado e início da madrugada de domingo. No áudio abaixo, você confere a última apresentação de Yatta a frente da atração.

O corpo do radilista está sendo velado desde a madrugada no Cemitério de Santo Amaro, onde será enterrado às 16h no mausóleu da Associação de Imprensa de Pernambuco. Toda a equipe da Rádio Jornal lamenta a morte desse grande profissional que deixará saudades. O Blog dos Bastidores relembra no post abaixo a cobertura do amistoso da seleção feminina de futebol no estádio do Arruda, com a já saudosa voz do “narrador emoção”.

Mulheres fazem a festa em amistoso da seleção feminina de futebol