Morre o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. Escute a última participação dele na Rádio Jornal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/08/2011 às 12:38

Morreu na manhã desta segunda-feira (29) o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira. Nascido em 1941, Carlos Alberto completaria 70 anos de idade em setembro. Comandava a FPF desde 1995, e era tido como uma das mais influentes vozes do futebol estadual.

Nascido em Limoeiro, no Agreste, Carlos Alberto Oliveira além de poderoso no mundo do futebol, também se aventurou pela política. Foi vereador pelo Recife e chegou a presidir a Câmara Municipal da cidade. Também chegou a assumir mandato de deputado federal nos anos 90. Na semana passada, se filiou ao recém-criado Partido Social Democrata (PSD), onde tinha pretensões de concorrer a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo informações iniciais, o velório deve ser realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol e o enterro nesta terça-feira (30) no cemitério de Santo Amaro.

PODEROSO

Com fama de muito poderoso e também alvo de muitas críticas nos últimos anos, Carlos Alberto Oliveira teve o segundo maior mandato a frente da FPF, ocupava o cargo desde 1995. No quesito longevidade, ficou atrás apenas de Rubem Moreira, que comandou a federação durante 27 anos, entre 1955 e 1982.

A última participação de Carlos Alberto na Rádio Jornal AM 780 foi veiculada na madrugada do sábado (27) para o domingo (28) no programa Comando Geral da Madrugada, quando ele foi entrevistado pelo repórter Leonardo Bóris. Escute no áudio abaixo.