Reportagem especial relembra os 10 anos do 11/09

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2011 às 10:49

A imagem acima ficará, para sempre, na memória de todos os que viveram entre o século XX e , principalmente, os do século XXI. O atentado ao símbolo máximo do poderio econômico dos Estados Unidos da América, em 11 de setembro de 2001, mudou muita coisa nesses "novos tempos". Política, economia, segurança, relação entre os países, o novo desenho internacional foi intensificado após o atentado que resultou na morte de quase 3 mil pessoas em Nova York. Com o papel fiel de resgatar, retratar a história e também olhar para o futuro, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) realizou um grande trabalho com uma matéria especial no Jornal do Commercio deste último domingo (11).

A Rádio Jornal AM 780 também relembrou o atentado com uma matéria da jornalista Sílvia Leitão, no último sábado (10), durante o Redator de Plantão, que marca o peso do 11/09 e anuncia a matéria do Jornal do Commercio, em um caderno especial publicado no último domingo. O especial "11 de Setembro", com textos de Wagner Sarmento, fotos de Rodrigo Lôbo e concepção gráfica de Ana Carolina Soriano e Carla Francis contou a história de 11 nordestinos, que vivem nos EUA, e que tiveram as vidas direta ou indiretamente afetadas por este que é o maior ataque terrorista da história.

Especial publicado no JC deste domingo está na íntegra no Portal NE10.

Escute abaixo a matéria da Rádio Jornal sobre o especial e veja todo conteúdo, com textos e fotos, aqui. As fotos do "11 de Setembro" formaram uma exposição que pode ser conferida no Shopping Plaza.