10ª Parada da Diversidade transforma orla de Boa Viagem em palco de reivindicações e irreverência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2011 às 21:44

O domingo (18) foi marcado pela energia da 10ª Parada da Diversidade de Pernambuco, que tomou conta da orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento deste ano teve como tema principal "Pernambuco sem homofobia: a mudança começa em você" e de acordo com estimativas da Polícia Militar, contou com a participação de cerca de 400 mil pessoas. A Rádio Jornal AM 780 fez a cobertura completa da Parada com o repórter Rafael Souza.

Durante a Parada, um verdadeiro desfile de muita alegria e também reivindicações. Diversos líderes de ONGs e políticos compareceram ao evento que teve como principal bandeira a criminalização da homofobia. A Parada da Diversidade também é uma grande festa da afirmação de identidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, que formam o grupo conhecido como LGBTTT. Um total de 11 trios elétricos tomaram conta da Avenida Boa Viagem além de um palco armado no Parque Dona Lindú com as mais variadas atrações foram os pontos altos da festa.

Colorido foi a principal marca dos participantes da Parada

A Drag Queen Thânia Tumulto, uma das mais performáticas

Sarita Rodrigues já participou de paradas no exterior

Raika Bittencourt, Miss \brasil Gay 2011, participou da Parada

O repórter Rafael Souza entrevista o prefeito João da Costa, um dos homenageados da Parada 2011

A atração principal da Parada recifense foi a cantora Wanessa Camargo, que levantou a multidão presente no Dona Lindú com sucessos nacionais e internacionais, como você confere no vídeo abaixo.

Escute abaixo entrevistas realizadas com o público presente na 10ª Parada da Diversidade, feitas pelo repórter Rafael Souza.

Galeria de imagens da 10ª Parada da Diversidade