O lixo de hoje e o desenvolvimento de amanhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2011 às 12:41
Leitura:

Na esteira de tantos investimentos e a chegada de grandes obras para Pernambuco, um futuro melhor se desenha com maior nitidez. A garantia de um futuro melhor para todos, no entanto, depende principalmente do jeito que a sociedade vai lidar com o meio ambiente. Entre tantos temas, um chama a atenção justamente por não ser tão abordado: o lixo.

Abordando a questão do lixo, a Rádio Jornal AM mostra a problemática de como tratar da melhor forma possível com detritos. A ideia da reportagem foi mostrar como empresas privadas se preocupam com a sustentabilidade, principalmente, com a questão do “lixo zero”.

Com reportagem de Everson Teixeira e Camila Brandão, produção de Elis Martins e Karla Oliveira e trabalhos técnicos de Tony Vasconcelos, a série de reportagens especiais “O lixo de hoje e o desenvolvimento de amanhã”, mostra exemplos de empresas que já trabalham na questão, como o shopping Rio Mar, já em construção, e a Reserva do Paiva.

As matérias foram veiculadas no Redator de Plantão, entre os dias 29 e 30 de setembro, na Rádio Jornal. Abaixo você acompanha algumas fotos da reportagem tiradas por Elis Martins e Camila Brandão.

Central de reciclagem no local onde está sendo construído o Shopping Rio Mar

Área de mangue, próximo ao local de construção do shopping

Material que é reciclado na central

Construção do Rio Mar está a todo vapor

Mural de paeplão feito dentro da Associação da Reserva do Paiva

Mais Lidas