As manchetes da Primeira Página: 12/10/11

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2011 às 10:13

Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Muita gente trabalhando neste feriado de Nossa Senhora Aparecida...
O feriado é para a padroeira do Brasil. As crianças pegam carona na festa da santa.

Shopings e supermercados funcionam...
Os mercados públicos, que nunca param, estão abertos desde 6h da manhã.

O Horto de Dois Irmãos é uma das opções pras crianças...

Tribunal Superior do Trabalho acaba com a greve dos trabalhadores dos Correios...
A Justiça não abriu mão do total dos dias parados: sete serão descontados e 21 compensados com trabalho no final de semana.

Greve do Banco do Brasil que continua firme forte e sem prazo para acabar, mexe com os estudantes de Pernambuco que se preparam para o vestibular...
Candidatos terão até três dias, depois da greve, para fazer o pagamento das inscrições.

Dilma confirma o Congresso e concede mais direito aos trabalhadores...
A lei foi aprovada sem veto: serão contados até 3 meses de aviso prévio para trabalhadores antigos. A nova lei entra em vigor amanhã e as centrais sindicais querem que tenha efeito retroativo. O deputado Paulinho, da Força Sindical, quer o direito também para quem já foi demitido.

Documentarista amigo do Brasil, com grande serviço prestado ao amazonas, morreu em Londres...
Adrian Cowell teve uma vida ligada às pesquisas nas nossas matas. Morreu aos 77 anos e deixou 7 toneladas de filmes para a Universidade de Goiás.

A investigação da morte de Michael Jackson...
O médico responsável pela autópsia garante que o cantor foi assassinado. A investigação continua.

Steve Jobs sepultado...
O sepultamento foi tão rápido que escapou da notícia. O corpo não passou por autópsia e foi sepultado num cemitério de Santa Clara, na Califórnia.

O adeus ao humorista José Vasconcelos...

Ele foi o primeiro “ONE MAN SHOW” do Brasil

Ele foi o primeiro “ONE MAN SHOW” do Brasil. A partir de José Vasconcelos outros humoristas passaram a comandar auditórios sozinhos. Esse grande humorista, que fez história, estava com Alzheimer e terminou morrendo de uma parada cardiáca.

O humor de hoje...
O humor do Casseta, da Zorra, de Rafinha, do Pânico. O humor agressivo, matudo escrachado. A Rádio Jornal debate o humor. Na próxima segunda-feira, a Rádio Jornal Limoeiro gera a programação da rede. Gente bem humorada debatendo o humor em Limoeiro.

O show de Cidinha Campos...

Cidinha foi uma importante jornalista do rádio e da televisão. Ela marcou também como jurada nos programas de Flávio Cavalcanti. Depois, tomou decisão pelo rádio e liderou audiência nas manhãs da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. O sucesso no Rádio fez Cidinha ainda mais popular e ela chegou à política com um mandato de deputada federal. Saindo da Rádio e perdendo o mandato federal, Cidinha conseguiu se eleger deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Aí começou o inferno na Assembléia do Rio para deputados envolvidos com corrução e desmandos. As intervenções de Cidinha repercutem sempre na Internet. Agora Cidinha Campos e a sua última briga, dessa vez com o deputado José Nader.

Mais tempo para quem recebe bolsa família...
O prazo para atualização foi prorrogado.

Marcha contra a corrupção...

Aqui no Recife, a concentração do ato vai ser na pracinha de Boa Viagem, na Zona Sul, a partir das 14h horas da tarde. O movimento foi organizado pelas redes sociais e deve contar com cerca de 300 pessoas. Os manifestantes vão defender o fim do sistema proporcional de eleição, maior punição para crimes de corrupção e validação da lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal.

Hoje 8 bairros do Recife estão sem água por causa de um vazamento na tubulação da Compesa...

Ficam sem abastecimento até as 8h da manhã da quinta-feira os seguintes bairros: Boa Viagem, Pina, Brasília Teimosa, Afogados, Sítio Grande, Ipsep, Lagoa do Araçá, Imbiribeira, Setúbal e Jordão. Amanhã, ficam sem água também os bairros do Curado 2 e Curado 4, além de toda a cidade de Camaragibe. A paralisação vai durar até as 18h da noite.

Sem teto acampam na margem da PE-60 em Ipojuca...
Os assentados realizaram um protesto para chamar a atenção da prefeitura do município e agora aguardam encaminhamento para algum conjunto habitacional. A coordenadora do MTST em Ipojuca, Maria do Carmo da Silva, disse que vai aguardar a proposta da prefeitura com calma e sem manifestações.

Depois de um preso ter escapado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, outro saiu pela porta da frente da delegacia de Santo Amaro...
Alexandro Norberto da Silva, de 28 anos, é foragido do Centro de Ressocialização de Canhotinho...

Violência...
Idoso morre vítima de queimaduras em Barreiros.

Brasil e México...
O amistoso entre as equipes terminou com a vitória da seleção brasileira por 2 a 1. O Brasil ganhou de virada e o Garganta de Aço, Roberto Queiroz, narrou assim o 2º gol...

Próximo desafio de Mano Menezes é a seleção de Gabão, no dia 10 de novembro...
Para quem não sabe, Gabão é um país da África, faz fronteira com a República dos Camarões. Na próxima quinta-feira, a Fifa vai definir quais vão ser as cidades-sedes para a realização da Copa das Confederações.

A última fiscalização feita nas obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, deixou a Fifa satisfeita...
A Copa das Confederações vai ser realizada em 2013.


G-4 embolado...

Náutico empatou em 0 a 0 jogando fora de casa contra o Americana. Com o empate, a equipe permaneceu na 4ª posição, com 50 pontos. O Americana ficou em 3º, também com 50 pontos.

Portuguesa também empatou com o Boa Esporte...

O Boa continua na porta do G-4 e a Portuguesa continua isolada na liderança da Série B.

Expectativa agora é para o jogo do Santa Cruz contra o Treze no próximo domingo...

No 1º dia foram vendidos 24 mil de 60 mil colocados à venda. A Rádio Jornal está pronta pra festa.

Hoje, Altemar Dutra, no debate das 11 horas...